Eventos

Tivoli sedia o "Encontro Chevrolet"

Os amantes de carros não podem perder a terceira edição do evento que acontece dia 22 de julho, domingo, das 10h às 15h, no Estacionamento Topázio (Entrada Mollon) do shopping.

Os amantes de carros não podem perder a terceira edição do Encontro Chevrolet Tivoli Shopping e Speedsters Moror Sport que acontece dia 22 de julho, domingo, das 10h às 15h, no Estacionamento Topázio (Entrada Mollon) do shopping.

Leia na íntegra: Conheça a história de sucesso da 2a1

O evento traz para Santa Bárbara d’Oeste carros novos e antigos da montadora norte-americana. A entrada para os visitantes é gratuita.

De acordo com Thyago Gomes, vice-presidente da Equipe Speedsters Motor Sport e um dos organizadores do encontro, a expectativa é superar a marca dos dois encontros anteriores, quando tiveram 950 carros expostos e mais de cinco mil pessoas visitando o espaço.

“Recebemos algumas sugestões dos visitantes e estes ano teremos mudanças para que todos possam usufruir mais do espaço. Conseguimos patrocínios e tendas que darão mais comodidade e opções de diversão.”, adiantou Tyago.

O espaço de dez mil metros quadrados – com capacidade para 500 veículos – estará disponível para os motores da Chevrolet. Uma área de quatro mil metros quadrados será exclusiva para exposição, com carros clássicos e até mesmo os “tuning”(customizados).

O evento terá ainda estandes de exposição dos patrocinadores e barracas de vendas de souveniers da marca Chevrolet. O expositor poderá mostrar seus produtos e serviços voltados ao setor automobilístico como envelopamento, personalização de interiores e manutenção de veículos. Os visitantes terão à disposição também espaço de entretenimento para os pequenos e food trucks para oferecer o melhor da comida de rua.

O Tivoli Shopping foi escolhido para sediar este grande evento por conta da infraestrutura adequada tanto para expositores quanto para visitantes. “Espero que o público visitante que venha pela primeira vez goste do que estamos organizando. Todos que vieram nos encontros anteriores já confirmaram presença neste terceiro e também haverá sorteios de alguns brindes de expositores.", complementou Eduardo Capelato, presidente da Speedsters Motor Sport e também organizador do evento.

O sucesso do Encontro Chevrolet Tivoli Shopping foi reconhecido até mesmo pelas autoridades, com a moção de aplausos cedida pela Câmara dos Vereadores de Santa Bárbara aos organizadores da primeira edição. Para carros expositores a entrada será de R$ 6,00 (valor do estacionamento do shopping) e um quilo de alimento não-perecível.

O evento tem a realização de Speedsters Motor Sport, apoio de Tivoli Shopping e parceria de Tendas Líder e Old Design restaurações. Patrocínio da Escola Automotiva, Morassuti Centro Automotivo, Kendall amortecedores, Enveloart, American Cromo e Alemão Estética Automotiva.

Impala 1968

Uma das atrações será o Impala 1968 nitro do encarregado de produção Vinicius Eduardo Furlan Tiengo, 40. Ele conta que esta verdadeira preciosidade do automobilismo foi adquirida há 20 anos.

A origem do carro é de Nova Iorque e desembarcou no Porto de Santos em 1968, depois de vir a bordo do navio Lord Haiti. Tudo registrado em uma quarta via de documentação do veículo. “Eu comprei de um senhor que faleceu e ficou com o carro na família como inventário. Então eu demorei muito tempo pra mexer nele, porque eu não sabia se conseguiria passar o carro para o meu nome.”, recorda.

Oito anos depois, com o carro parado e esperando documentação todo este tempo, Tiengo começou os projetos de modificação do possante. O objetivo inicial era manter original. “Mas ai surgiu a ideia de fazer um carro de alta performance. Eu sempre gostei de coisas como provas de arrancada. Eu levei para um rapaz chamado Henrique Sport, da oficina Dominator, em São Paulo e começamos a desenvolver esse projeto. Foi feito tudo no carro: suspensão, motor, câmbio, pneu, rodas… tudo.”, comenta.

O interior do carro não tinha sido mexido até agora, que receberá bancos de prova de arrancada.  A pintura é original, inclusive as “cicatrizes de batalha” do carro como leve descascados, batidas e amassados. No entanto, a parte do motor é poderosa. “Foi feita essa alta-performance dele com um motor grande e umas peças importadas dos Estados Unidos . Coloquei nitro também, porque isso aumenta ainda mais a potência do carro.”, destaca Tiengo.

Hoje o carro é usado para provas de arrancadas, exposições e também para passear pelas ruas da cidade. Quem for ao encontro poderá conferir de perto esta verdadeira relíquia do automobilismo.