Em São Paulo

Claro adquire naming rights da Estação Morumbi da Linha 9-Esmeralda

A estação vai receber uma pintura especial, com tinta sustentável, além de Wetlands, para que a água das pias dos banheiros seja reutilizada para a limpeza geral da estação Morumbi Claro

A Claro, como parte de sua estratégia para se aproximar dos habitantes de São Paulo, firmou um acordo de naming rights com a ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para dar seu nome a uma estação na Linha 9-Esmeralda, que fica próxima à sua sede na cidade.

A estação agora é chamada de Morumbi Claro. O acordo de naming rights beneficiará os mais de 19 mil passageiros da linha que utilizam essa estação diariamente, proporcionando-lhes uma experiência mais sustentável e modernizada.

Lisa Folkerts, diretora da Claro para a Regional São Paulo Capital e Região Metropolitana, corta a faixa durante cerimônia de entrega da estação Morumbi Claro, acompanhada de Márcio Carvalho, CMO da Claro; Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro; e Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia (da esq. para a dir.).

Essa iniciativa reflete o compromisso da Claro em se tornar cada vez mais ecologicamente responsável e representa o mais recente esforço de comunicação da empresa.

Uma nova campanha foi lançada para destacar os momentos de conexão dos clientes com as coisas que mais valorizam.

Nessa fase, o ícone do “Sol” da Claro ganha destaque ainda maior, enfatizando como a Claro facilita a conexão das pessoas com seus amigos, familiares, trabalho, cidade, atividades recreativas e outras paixões.

São Paulo carrega um pouco do Brasil inteiro, acolhe e conecta. Para nós, e junto com tantas novidades, faz todo sentido presentear os paulistanos com uma estação renovada e mais sustentável, que faz parte de tantas conexões no dia a dia de quem a usa. Durante todo o ano, vamos realizar uma série de ativações para reforçar esse laço com a população. Essas ações reforçam que trabalhamos para uma marca cada vez mais forte, uma única Claro, uma Claro única”, disse Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro.

A operadora está investindo na renovação tanto interna quanto externa da estação, que já passou por várias melhorias e agora faz parte do projeto Trilhos Verdes, uma iniciativa da empresa responsável pelas publicidades na linha. O projeto visa usar os recursos de forma consciente e eficiente para reduzir o impacto ambiental e garantir uma experiência mais agradável para os passageiros.

Ele envolve a cuidadosa seleção de materiais e produtos, como tintas e detergentes, que são escolhidos visando reduzir o impacto ambiental.

Algumas medidas incluem o uso de energia 100% limpa e renovável na estação, revitalização dos jardins, instalação de lixeiras para coleta seletiva, ponto de coleta de lixo eletrônico, bancos feitos de materiais sustentáveis com entradas USB e USB-C para carregar dispositivos, além de pintura externa e limpeza minuciosa para remover ferrugem. Também estão sendo instaladas canaletas para bicicletas, testeira de LED para mensagens informativas e iluminação com lâmpadas de LED.

Nos próximos meses, está prevista uma pintura especial com tinta sustentável e a implementação de Wetlands para filtrar e reutilizar a água dos banheiros na limpeza da estação. Isso visa reduzir o consumo e aumentar a eficiência dos recursos hídricos.

No dia 1º de maio, a estação terá atividades especiais organizadas pela Claro para celebrar a parceria de naming rights, incluindo música com DJ, distribuição de pipocas e atividades interativas. Esse evento coincide com o Dia do Trabalhador e o Ayrton Senna Racing Day, patrocinado pela Claro no Autódromo de Interlagos.

Além disso, em maio, será inaugurado um espaço temporário com Wi-Fi gratuito fornecido por tecnologia FWA, onde os usuários poderão se conectar, tirar fotos em um painel instagramável e recarregar seus smartphones enquanto relaxam.

O contrato tem duração de 5 anos.

Foto: Divulgação