Norte Shopping Blumenau promove o Wine Day

04/05/2019


O Brasil é o 17º maior consumidor de vinho no mundo, com 33 milhões de litros consumidos pela população anualmente, o que equivale a quase duas garrafas por pessoa.

norte shopping fachadaO país também aparece em 3º lugar entre os consumidores on-line de vinho. Ou seja, a bebida fermentada da uva conquista cada vez mais apreciadores.

Notícias sobre shopping aqui.

Para quem é apaixonado por vinhos e se interessa em saber mais sobre esse universo, o Norte Shopping vai promover a primeira edição do Wine Day.

No evento, marcado para o dia 9 de maio (quinta-feira), o público poderá conhecer e degustar tintos, brancos, rosés e espumantes nacionais e internacionais.

O evento, organizado em parceria com a importadora Decanter, vai reunir mais de 40 rótulos de diferentes países, do Velho e do Novo Mundo.

norte shopping wine day

Os vinhos do Velho Mundo são originários de países europeus antigos e com tradição na produção vinícola, que no Wine Day estarão representados pela Espanha, Itália, França e Portugal.

Das nações mais jovens, que fazem parte do Novo Mundo e que passaram a produzir mais recentemente seus próprios vinhos, estarão presentes rótulos de Brasil, Chile, Argentina, África do Sul e Austrália.

De acordo com André Henrique Schweder, responsável pela área de Eventos da Decanter, o Wine Day será interessante tanto para quem deseja se iniciar no mundo dos vinhos quanto para aqueles que já são conhecedores da bebida.

“É uma oportunidade para experimentar rótulos de excelente qualidade e de diferentes produtores. São vinhos que custam em média R$ 100,00 e que no Wine Day poderão ser degustados por um valor bastante acessível.”, explica André.

Os vinhos serão apresentados em seis ilhas divididas nas seguintes categorias: Espumantes; Brancos e Rosés do Novo Mundo; Brancos e Rosés do Velho Mundo; Tintos do Novo Mundo; Tintos da Península Ibérica; e Tintos da França e Itália.

norte shopping wine day

A degustação de vinhos será acompanhada de um menu de queijos e frios. O evento contará ainda com um show de blues e jazz dos músicos Leo Maier e Fernando Mueller.

Para participar do Wine Day, basta adquirir o ingresso no valor de R$ 50,00, que dará direito a uma taça de cristal para fazer as degustações e ao coquetel.

Os ingressos já estão à venda na Decanter, nas lojas Dudalina e Base do Norte Shopping e on-line. Vale lembrar que o Wine Day é um evento exclusivo para maiores de 18 anos de idade.

Fonte: Redação.

TAGs: blumenau evento live-marketing