Porções para maratonas

Seara une forças com a Netflix para lançar novas linhas de aperitivos

Novidade já começa em junho, com o empanado de frango "Round Chicken", mas também contempla hot dogs, pipoca, bolos de carne e outras porções

Pensando no público que gosta de maratonar séries enquanto se deliciam com alguns aperitivos, a Seara e a Netflix firmaram uma parceria para lançar uma série de linhas de alimentos voltados aos fãs das sessões de cinema em casa.

De acordo com a marca de alimentos, são cinco itens em porções individuais: Mini Hot Dog Coreano, Pipoquinha de Frango, Bolinho de Carne com Barbecue e Chicken Supreme com 2 molhos. Como adicional, celebrando a chegada da última temporada da série Round 6, a marca lança neste mês o Round Chicken — empanado de frango em três formatos icônicos inspirados no cartão-convite da série.

Parceria de Seara e Netflix tira base de mudança de comportamento do consumidor

A ação conjunta entre as duas empresas tem um parecer estatístico: a Seara cita uma pesquisa da Kantar, afirmando que os “snacks” — aperitivos — vêm se tornando uma refeição interessante para o consumidor, que vem curtindo mais refeições que o tradicional formado “café, almoço e janta”. Especificamente, 19,1% do público consomem snacks além das refeições mais reconhecidas.

Fora isso, 75% dos brasileiros utilizam serviços de streaming e 89% deles o fazem durante as refeições. Ou seja, tem gente “comendo e assistindo”, fundamentando a parceria entre Seara e Netflix ao unir duas atividades bastante populares.

“Na Seara estamos sempre de olho nas tendências de mercado e mudanças de comportamento do consumidor, e nos últimos anos, identificamos um movimento que vem ganhando cada vez mais adeptos que é o que estamos chamando de snacktime. Pensando nisso, estamos trazendo essa linha em parceria com a Netflix para quem ama comida prática e saborosa, além de ser o snack perfeito para comer assistindo a sua série ou filme favorito” conta Rafael Palmer, Diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara. 

A ação, batizada “Snacktime”, ganhou até um filme de divulgação, feito junto à GALERIA.ag. A ideia é que os novos produtos ganhem pequenos vídeos promocionais, entre 15 e 30 segundos, com os hot dogs sendo os primeiros.

“Agora, a hora de maratonar séries e filmes vai virar Snack Time. Porque Seara, em parceria com a Netflix, criou uma linha de empanados para deixar esse momento mais gostoso. Para traduzir essa collab, a campanha combina o que cada marca tem de mais potente: o appetite appeal da Seara e a força do engajamento da Netflix. Uma campanha completa, com execuções pensadas para cada ponto de contato, tudo pra ninguém mais dar play na sua série da Netflix sem um snack da Seara.” completa Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing na Seara.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.