A Santa Clara, agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico, criou o manifesto “Você Pode Ler Mais”, para Pólen, papel da Suzano especial para livros. O material reflete menos luz, é leve e pela tonalidade diferenciada, permite uma leitura mais confortável. Com isso, a ideia é incentivar a leitura e o conhecimento por meio do produto, que facilita e deixa o ato de ler mais agradável.
O ponto de partida da ação promocional foi colocar pessoas, primeiro na Flip, agora na Bienal do Livro de São Paulo, que encerra amanhã (22/08), e em shopping centers, lendo livros do início ao fim no microfone. Um sistema de som com fones permite que os visitantes escutem a leitura, um contador mostra há quanto tempo e qual livro está sendo lido, e os vídeos das leituras são transmitidos pelo site.
O site também traz um mapa-mundi interativo com indicações de livros para ler durante voos para qualquer lugar do mundo, calculado de acordo com o tempo de viagem.
“Mais do que criar uma ação para falar sobre a qualidade do papel, queríamos ir além e incentivar as pessoas a lerem mais e melhor”, afirma Fernando Campos, sócio-diretor de Criação da Santa Clara.