O evento que transforma vidas chega à sua 12ª edição, valorizando os principais ingredientes que um almoço beneficente pode ter: consciência e respeito ao próximo.

12ª edição da Benefest promove feijoada beneficente e exalta a solidariedade

29/08/2017

O evento que transforma vidas chega à sua 12ª edição, valorizando os principais ingredientes que um almoço beneficente pode ter: consciência e respeito ao próximo.

A Benefest, festa que faz bem, acontece no dia 03 de setembro e tem como objetivo reunir pessoas com o mesmo propósito de olhar o outro, incentivando o crescimento pessoal, espiritual e profissional. O local escolhido para a realização desta edição é, mais uma vez, o Music Park, em Jurerê Internacional.

Durante o lançamento da Benefest, realizado no dia 1º de agosto, importantes pessoas promoveram um debate sobre empoderamento e sobre fazer a sua parte em prol de um mundo melhor.

O Padre Vilson Groh, responsável pelo Instituto Vilson Groh, na qual o CEDEP (Centro de Educação Popular) faz parte, afirmou em discurso de agradecimento que "é preciso enfrentar o que vier, sempre respeitando as diferenças". Para ele, quanto mais se olha para fora, cuidando, dialogando e partilhando com os demais, mais se empodera por dentro.

No cardápio, além de uma generosa dose de solidariedade, será servida a tradicional feijoada, das 12h às 15h, e oferecido o serviço open bar. A festa é totalmente dedicada às famílias, com espaço kids e atrações de diversos estilos musicais.

Do MPB da banda Sabor Brasil, que valoriza os vocais e piano, ao pagode do grupo Em Cima da Hora, passando pelo pop do Sound'Trio e o sertanejo Léo Rodrigues, que conquistou destaque em todo o Brasil com músicas próprias e regravações.

Toda a receita do evento será revertida para a manutenção do CEDEP, que atende mais de 500 crianças da comunidade do Monte Cristo oferecendo atividades esportivas, culturais e pedagógicas, e promovendo diálogos para conscientizar e empoderar as crianças e jovens.

O trabalho do centro completa 30 anos em 2017 e, durante esse período, já atendeu mais de 10 mil crianças e adolescentes que tiveram seus futuros mudados graças à dedicação e atenção de voluntários do projeto social. A 12ª edição da Benefest será também uma grande comemoração às três décadas de sucesso do Centro de Educação Popular.

A classificação do evento é livre, porém menores de 18 anos terão acesso somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Os ingressos para a 12ª Benefest estão à venda pelo site da Blueticket.


Fonte:: Redação