Começa a pré-venda para o Porto Verão Alegre 2018

01/01/2018


A estação quente começou mais cedo para os amantes dos espetáculos. A novidade do Porto Verão Alegre 2018, que será de 5 de janeiro a 8 de fevereiro, é que a maioria dos ingressos já pode ser comprada em pré-venda, com desconto de 50%. Quem não conseguir garantir o seu, pois a quantidade é limitada, poderá adquirir pelos preços normais – entre R$ 20 e R$ 40 – a partir de 19 de dezembro.

Em sua 19ª edição, o evento consolidou o verão porto-alegrense como alta temporada para a cultura. Serão nada menos do que 81 espetáculos de teatro adulto e infantil, música, humor e mágica. Destes, 40 jamais haviam participado do festival. A grade de programação contará com quatro estreias. Uma delas será Pequeno Trabalho para Velhos Palhaços, produção que tem o Porto Verão Alegre como correalizador.

É a aguardada montagem do texto do dramaturgo romeno Matéi Visniec (que esteve em Porto Alegre em julho) criada por um time de bambas: Arlete Cunha, Sandra Dani e Zé Adão Barbosa interpretarão palhaços desempregados que se reencontram ao se candidatar a um emprego. A direção é de outro experiente nome da cena gaúcha, Adriane Mottola. Assim como as demais atrações no Theatro São Pedro e no Teatro do Bourbon Country, Pequeno Trabalho... não estará disponível em pré-venda – apenas a partir de 19 de dezembro.

Também estrearão no evento Com a Corda Toda, espetáculo de humor com André Damasceno, Dudu Weber, Índio Behn e Maikinho Pereira; Latidos, peça escrita e dirigida por Júlio Conte sobre a relação entre uma mãe e uma filha, vividas por Nora Prado e Catharina Conte; e Lembranças no Lago Dourado, dirigida por Nora, sobre dois amigos que se reencontram em uma casa de repouso (no elenco, estão Paulo Vicente, Cláudio Benevenga e Ciça Reckziegel).

Evento realizado pela Mezanino Produções, comandada por Rogério Beretta e Zé Victor Castiel, e pela Mais Além, dirigida por Claudia D’Mutti, o Porto Verão 2018 contará ainda com trabalhos de fora do Estado, como o célebre espetáculo de humor Terça Insana, a banda Os Mulheres Negras (com Andre Abujamra e Mauricio Pereira), as peças Os Olhos que Tivemos (dirigida por Gina Tocchetto) e Seu Bomfim (com Fábio Vidal), e a atração de humor, música e teatro Reportório Osório, de Portugal. A programação completa está no site portoveraoalegre.com.br

Fonte: Redação