Experiência de Marca

Prefeitura de Recife vai levar pets adotados a novos lares com apoio de Uber

Parceria feita junto à Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia promete facilitar processo de adoção responsável

A Prefeitura de Recife firmou uma parceria com a Uber, no intuito de facilitar o processo de adoção de pets, ao assegurar caronas da empresa de transporte privado para animais recém-adotados até seus novos lares.

A parceria foi promovida por meio da Secretaria de Transformação Digital, Ciência e Tecnologia, e funciona por meio da plataforma Adota Pet, distribuindo vouchers mensais para uso da modalidade Uber Pet do aplicativo de transporte.

Parceria entre Uber e Prefeitura de Recife quer descomplicar transporte de pets adotados

Recife pets
Imagem: Adota Pet/Prefeitura de Recife/Reprodução

A ação é, segundo a Uber, a primeira dessa natureza com participação da marca. Todo mês, usuários da Adota Pet poderão receber vouchers de R$ 40 (até 20 vouchers por mês), para serem usados exclusivamente no pedido de carros para transporte.

O Adota Pet, cabe o contexto, é uma plataforma de seleção de pets para adoção responsável. Originalmente fundada em novembro de 2023 pela Prefeitura de Recife, a página oficial conta com diversos animais disponíveis para se juntarem à famílias interessadas.

Por ser uma extensão dos serviços municipais, a plataforma está sempre buscando novos parceiros, desta vez adquirindo o apoio da Uber para uma parte logística do processo de adoção.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.