Para estimular a troca de experiências no vasto território brasileiro, a Editora FTD lança um novo concurso cultural durante a 21ª Bienal Internacional do Livro. Baseado nos temas que norteiam os lançamentos de 2010, o evento desafiará os alunos do 5º ao 9º anos, das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a escreverem a melhor resposta, em apenas 120 caracteres, para a pergunta: “Por que devemos valorizar a Cultura Afro–Brasileira e Indígena?”
Os autores das cinco melhores frases e os seus respectivos professores ganharão uma viagem para o Hotel da Selva Ariaú Amazon Tower, com direito a levar um acompanhante cada. Estão inclusos passeios em aldeias indígenas, além de observação noturna de jacaré e até pesca de piranhas.
Os interessados devem preencher o formulário disponível nas escolas e também no hotsite e enviá-lo via Correio para o departamento de marketing da editora (Rua Rui Barbosa, 156, Bela Vista, São Paulo/SP, CEP 01326-010) até 12/09. O resultado final da ação promocional será divulgado no dia 20/10, no hotsite da campanha.
Ao proporcionar a oportunidade dessa vivência com a vida selvagem, a FTD afirma sua posição de incentivo à educação e ao conhecimento das diversas manifestações da cultura brasileira na construção de um País melhor.
A promoção faz parte de toda uma ação voltada para a inclusão cultural dos valores dos povos que formaram a base populacional do Brasil e são as raízes dos nossos costumes. Para garantir essa integração entre os jovens da cidade e os que vivem em meio à natureza, a programação do estande da editora durante a Bienal do Livro inclui oficinas, danças, jogos e apresentações, além de diversos livros com temática afro-brasileira e indígena.