Confirmado

Prêmio Live chega à 5ª edição e apresenta datas para 2024

A premiação, que é a mais querida dos profissionais de live marketing e brand experience, retorna em mais uma edição. Confira os detalhes já anunciados pela organização

Prêmio Live chega à 5ª edição e apresenta datas para 2024

O mercado brasileiro das agências, empresas e profissionais especializados recebeu ontem as primeiras informações e datas sobre a 5ª edição do Prêmio Live, um dos reconhecimentos mais aguardados anualmente pela indústria.

Em publicação na conta oficial do Instagram (@megafonedeouro), a organização do Prêmio Live anunciou que a fase de Indicações inicia no próximo dia 15 de Fevereiro, com a abertura do site oficial e divulgação do regulamento com as 54 categorias em disputa nesta edição.

“O Prêmio Live é a única premiação internacional realizada em território brasileiro que reconhece e premia criadores e produtores de ações de brand experience, live marketing e também cases que contam com promoções, ativações de marca on e offline, campanhas para incentivo além de fornecedores…”, destaca Julio Feijó, presidente do conselho da premiação.

Aftermovie da Cerimônia de entrega dos megafones de ouro em 2023. Vídeo: Thiago Freitas Films.

Cronograma 2024

São 3 fases, que incluem Indicação, Votação e Premiação. Neste ano, o Prêmio Live contará com categorias incluídas nos grupos Cases, Enterprise e Pro – confira mais detalhes sobre eles ao fim deste post.

As 54 categorias da edição serão divulgadas no dia 15 de fevereiro, no regulamento oficial do Prêmio Live 2024, publicado no site.

  • Fase de Indicações: De 15 de fevereiro a 5 de abril de 2024;
  • Fase de Votação: De 2 a 31 de maio de 2024;
  • Premiação: A data da cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Live será divulgada no dia 2 de maio de 2024.

Entenda como funciona a premiação

Desde 2020, o Prêmio Live movimenta o mercado pela sua dinâmica e se diferencia pela sua proposta.

Aqui, somente 1 dos finalistas leva o troféu de vencedor em cada categoria do Prêmio Live, e a eleição acontece por meio de um sistema aberto em que todo o profissional do setor pode indicar e votar nos seus favoritos.

Divida em fases, a edição segue a fórmula dos anos anteriores do Prêmio Live e abaixo adiantamos algumas informações para você, profissional do segmento, já se preparar para fazer as suas indicações na primeira fase que se aproxima. Confira

1 – Fase Indicações

Como nas últimas edições, as indicações para o Prêmio Live são gratuitas.

Qualquer profissional do segmento de comunicação pode entrar no sistema do Prêmio Live e indicar, preenchendo o formulário com as informações ali solicitadas.

O acesso é permitido após a checagem de CPF e do LinkedIn, feito pela organização, para confirmação de que o usuário atua no setor.

Como nos outros anos, será permitido somente um registro por CPF.

Ao entrar na área de indicações do site do Prêmio Live, o usuário aceita automaticamente os termos e condições.

Os usuários que já foram liberados em anos anteriores do Prêmio Live seguem tendo livre acesso no sistema. Caso tenham esquecido suas senha, basta solicitar recuperação no formulário de entrada.

Uma vez logado, o usuário poderá indicar nas categorias da edição de 2024 do Prêmio Live de duas formas:

  1. Realizando novas indicações; ou
  2. Reforçando indicações já cadastradas no sistema.

O processo ocorre de forma totalmente gratuita e com formulário simplificado. Cada usuário poderá fazer apenas uma indicação por categoria.

Validade de uma indicação

Ao receber qualquer indicação, os organizadores do Prêmio Live entram em contato com a agência/empresa/profissional informando que foi indicado e se quer manter a indicação no site, checando a categoria, e outros detalhes.

Após receber a confirmação, a indicação é mantida no sistema do Prêmio Live e já pode receber reforços. Neste momento o(a) indicado(a) recebe um link para compartilhar no WhatsApp e redes sociais para fazer campanha e pedir por reforços em sua indicação.

Dessa maneira, os indicados que somarem mais reforços integrarão o shortlist da categoria, e avançarão para a segunda fase do Prêmio Live, que é a de votação.

Somente as categorias que preencherem os requisitos mínimos do regulamento do Prêmio Live- como quantidade de indicações e de finalistas confirmados – avançarão para a final.

2 – Fase Votação

Os profissionais, cases e empresas com o maior número de indicações serão convidados a participar da fase final do Prêmio Live, chamada de votação.

Com o intuito de assegurar sua participação o convidado preencherá as autorizações requeridas pela organização do Prêmio Live junto ao(s) cliente(s), fornecedores e profissionais, além de realizar o pagamento da inscrição especificada no regulamento.

Depois que passar por essa etapa e com a confirmação dos outros concorrentes na categoria, o inscrito torna-se oficialmente finalista, integrando o shortlist e apto a receber os votos da fase final.

Com isso, o finalista mais votado nessa etapa leva o megafone para casa durante a cerimônia da 3ª e última fase.

3 – Fase Premiação

Posteriormente, os vencedores de cada categoria serão revelados na grande noite da cerimônia de premiação.

Auditoria

Em todas as fases o processo é auditado pela Dynnamik Auditores Independentes e coordenada pelo auditor Eduardo Abdo, especialista com mais de 30 anos no mercado responsável pela auditoria para diversas entidades e concursos como a OAB, entre outros.

Ranking

Além disso, todos os participantes do Prêmio Live ganham pontos para o único Ranking sobre o setor publicado no Brasil. Confira os critérios aqui.

Como são organizados os Grupos, Classes e Categorias do Prêmio Live 2024

Todo o sistema do Prêmio Live é organizado para a definição dos Grand Prix, premiação máxima representada pela estatueta do Megafone de ouro com base de mármore.

E tudo começa com a organização das categorias e seguirão a estrutura das edições anteriores, divididas em Grupos e Classes.

O primeiro nível de organização são os GRUPOS divididos entre CASES, ENTERPRISE e PRO.

Dentro de cada um deles estão CLASSES e dentro deles as  CATEGORIAS.

Entre os vencedores das CATEGORIAS de cada uma das CLASSES sairão os Grand Prix.

Grupo CASES

Categorias focadas em projetos entregues para clientes, realizados por empresas de Live Marketing e Brand Experience no Brasil e no Exterior entre 01/01/2023 e 31/03/2024. 

Classes

Ativações
Brand experience
Live Marketing
Incentivo
Promoções
Cenografia
Feiras e Congressos
Gifts e Brindes
Live Streaming

Categorias

Serão apresentadas no regulamento dia 15 de Fevereiro.

Grupo ENTERPRISE

Categorias que reconhecem os players do mercado, como agências, fornecedores de produtos e serviços com atuação no setor de live marketing, brand experience, organização de eventos, programas de incentivo e ativações de marca por meio de promoções, sorteios,  e outros projetos.

Classes

Agências
Fornecedores
M.I.C.E 

Categorias

Serão apresentadas no regulamento dia 15 de Fevereiro

Grupo PRO

Categorias

Serão apresentadas no regulamento dia 15 de Fevereiro