Interbrand conquista três prêmios no iF Design Award 2018

20/02/2018


Um novo jeito de agir e se relacionar com as pessoas nascia de dentro pra fora na Brookfield Incorporações. Com uma história de quase 40 anos no Brasil e mais de 90 mil imóveis entregues entre São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, essa mudança de atitude pedia também uma mudança de marca. O objetivo era claro: conectar os valores da marca com benefícios tangíveis em produto e serviços.

Da união das palavras “integridade” e “integração” nasceu Tegra. Um nome tão único quanto o desafio da sua identidade verbal como um todo: ressignificar a linguagem clássica do mundo imobiliário.

“A identidade visual foi desenvolvida com a ideia da luz que está em seus apartamentos, e se reflete nas cores, ícones e estilo de fotografia. Mais do que uma nova identidade, Tegra representa um momento único na vida da empresa”, conta Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand.

Book LATAM: O projeto da nova marca LATAM tem sido uma jornada inspiradora e cheia de significados. Para celebrar o aniversário de lançamento da nova identidade, desenvolvemos o Book LATAM, um livro que revela todos os detalhes da marca, uma peça cheia de história que resgata a origem da companhia aérea e destaca seus destinos mais especiais. “O propósito e os valores da LATAM ganham vida em fotografias e elementos visuais. O melhor da América Latina traduziu-se em cores, referências gráficas e ícones. Uma identidade nascida com o melhor da América Latina e pronta para seguir a jornada”, detalha a diretora geral da Interbrand.

Largo do Arouche: Com sua inspiração parisiense, seu tradicional mercado de flores e bistrôs que trazem o melhor da gastronomia francesa em seu entorno, o Largo do Arouche era uma jóia na cena urbana da capital.

Com o tempo, porém, problemas com iluminação, manutenção e segurança acabaram deteriorando a praça. Para recuperar o espaço e devolvê-lo à cidade, o escritório de arquitetura Triptyque desenvolveu um projeto para a Prefeitura de São Paulo, e convidou a Interbrand para criar sua identidade. “Esta iniciativa reuniu o município, investidores institucionais, Triptyque e Interbrand para ressignificar esse marco na história da cidade. A nova identidade resgata o verdadeiro espírito do Largo do Arouche: um lugar para todos”, pontua Daniella.

Em 2017, a Interbrand havia vencido o iF DESIGN AWARD com o Marquise Minhocão, trabalho de identidade urbana localizado na região Central e Oeste da capital paulista. Idealizado pela Tryptique e pelo paisagista Guil Blanche, o projeto muda o ponto de vista com relação à infraestrutura do Minhocão, passando do elevado à marquise. O projeto contemplado convida a cidade e seus habitantes a olharem para a marquise como um ambiente produtivo e não apenas como um espaço de passagem. 

Fonte: Redação Promoview

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