Entrevista

Exclusivo: Porto revela ativações para o The Town 2025

Ao Promoview, Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto, explica a estratégia por trás dos espaços da marca no festival

Conteúdo Especial

Veja o resumo da noticia

  • Em entrevista exclusiva ao Promoview, Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto, revela em primeira mão todas as ativações da marca.
  • O Lounge Porto terá três andares com áreas de descanso, power stations e até um karaokê com banda ao vivo.
  • A Montanha-Russa Porto Seguro volta em 2025, reforçando a adrenalina e a segurança como parte da experiência da marca.
  • Serviços de conveniência como Lockers Porto Seguro, Ambulatórios Porto Saúde e a Central de Serviços Porto garantem cuidado e bem-estar durante o evento.
  • O patrocínio também fortalece o relacionamento com corretores, que terão espaço exclusivo dentro do lounge.
  • A estratégia da Porto vai além dos festivais: inclui Fórmula 1, Porsche Cup e Teatro Porto, consolidando o conceito Todo Cuidado é Porto.
À esquerda, Oliver Haider, Superintendente da Porto, e à direita, estande da Porto no The Town
À esquerda, Oliver Haider, Superintendente da Porto, e à direita, estande da Porto no The Town 2025. Imagem: Divulgação

Depois de marcar presença na edição inaugural em 2023, a Porto retorna ao The Town com ativações e assinando, mais uma vez, a disputada montanha-russa. Em entrevista exclusiva, Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto, revela, em primeira mão, o que o público poderá curtir nos espaços da marca no festival — e a estratégia por trás.

Cuidado, bem-estar e entretenimento

Ativação de Porto no The Town
Imagem: Divulgação

No The Town 2025, a Porto busca traduzir ao público os valores de cuidado e bem-estar, guiadas pela plataforma ‘Todo Cuidado é Porto’. “Acreditamos que o cuidado se manifesta de muitas formas, e o entretenimento é uma delas. Cuidar também é proporcionar experiências memoráveis, criar oportunidades de encontro e reforçar o senso de comunidade”, diz Oliver Haider.

O bem-estar fica claro no Lounge Porto, estande com áreas de descanso, pontos de carregamento de celular e até um karaokê com banda ao vivo, próximo ao palco principal. O objetivo é proporcionar descanso e segurança durante o festival. Por outro lado, a Montanha-Russa Porto Seguro traz algo único: em meio a adrenalina do percurso, sentir a segurança que a marca proporciona.

Montanha-Russa Porto Seguro do The Town
Imagem: Divulgação

“Esse modelo é coerente com nosso posicionamento institucional e cria um vínculo afetivo com o público, reforçando que cuidar também é estar presente de forma útil, divertida e memorável nos momentos de lazer”, explica o Superintendente.

Porto também se faz presente na estrutura do The Town

Algo marcante nos patrocínios de Porto, não apenas no The Town, é que a marca inclui os seus serviços no evento, apoiando a organização. A conveniência é outro atributo importante para a marca, que colabora para o bom funcionamento do evento como um todo.

Os Lockers Porto Seguro, Ambulatórios Porto Saúde e Central de Serviços Porto Serviço tornam a presença da marca ainda mais significativa para o público. Ademais, reforça que o portfólio da empresa vai muito além de seguros, pelos quais ela ficou conhecida.

Relacionamento com corretores

Entre os públicos que a marca busca atingir com o patrocínio, estão clientes, potenciais clientes, mas também os próprios corretores, que terão um espaço exclusivo dentro do lounge da Porto. “Essa full experience faz parte de uma régua de relacionamento da campanha ‘Fecha com a Porto”‘ A presença no The Town é uma oportunidade para estreitar os laços com esse público fundamental, que desempenha um papel central no crescimento da companhia, ajudando a diversificar as carteiras e expandir a presença da marca”.

Estratégia consistente

A Porto tem investido de forma consistente em grandes eventos, não se limitando apenas aos festivais musicais, mas também em outras áreas conectadas aos seus territórios estratégicos. Além do The Town, a Porto patrocina o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, com um contrato vigente até 2027, e a Porsche Cup, com ativações no universo automotivo. A Porto também está presente no Teatro Porto, uma iniciativa cultural que reflete o compromisso da marca com o entretenimento e a cultura.

“Esses eventos são uma extensão natural da estratégia da companhia, que busca se conectar com o público em diferentes momentos da vida e em contextos diversos, reforçando o conceito de cuidado e bem-estar. A marca planeja continuar participando de eventos alinhados com seu propósito, garantindo sempre experiências marcantes e inovadoras”, conclui o Superintendente.

A estratégia de patrocínios da Porto foi tema também de um episódio do Na Escuta com o Oliver Haider. No bate-papo, o executivo explica como a marca escolhe eventos para patrocinar, os territórios de interesse, falando inclusive sobre o case The Town 2023. Confira no YouTube ou Spotify.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.