Experiência de Marca

Popai adia apresentação da pesquisa de comportamento

O Popai Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, anuncia o adiamento do evento de apresentação dos resultados da terceira medida da pesquisa "O Comportamento do Consumidor em Super e Hipermercados". O novo evento será realizado no dia06/10, das 08hs às 13hs. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo telefone (11) 3016-9777.

O Popai Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, anuncia o adiamento do evento de apresentação dos resultados da terceira medida da pesquisa “O Comportamento do Consumidor em Super e Hipermercados”. O novo evento será realizado no dia 06/10, das 08hs às 13hs. As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo telefone (11) 3016-9777.

A pesquisa, anteriormente realizada em 1998 e em 2004, avalia o perfil e o comportamento do shopper que realiza as suas compras em super e hipermercados. “Nos estudos anteriores, identificamos que o shopper passa cada vez menos tempo no ponto de venda. Por ser um dos pontos mais importantes do comportamento de compra, e que norteia a relação entre o canal e o shopper, acreditamos que a divulgação desse número em 2010 seja um dos destaques da apresentação”, avalia Chan Wook Min, presidente do Popai Brasil.

Ao todo, foram realizadas 1.860 entrevistas em 62 lojas das principais capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e Belo Horizonte, e ainda em cidades expressivas do Interior de São Paulo, como Campinas e Ribeirão Preto. O público entrevistado incluiu homens e mulheres, com idades entre 18 e 70 anos de idade, de classes socioeconômicas variadas, que têm relação com o canal de compras e com a intenção de comprar algo para consumo próprio ou da família.

O estudo tem como base pesquisas realizadas junto ao consumidor em dois momentos: 1) ao chegar ao ponto de venda, ou seja, antes da compra; e 2) no momento de saída, já com a compra concluída. Na primeira abordagem, foram avaliados o perfil socioeconômico do shopper, sua relação com o canal, o tipo de compra que realiza, se usa lista de compras, as categorias que pretende comprar e o valor planejado para a compra. Após a compra, foram avaliados itens como os produtos e categorias compradas, o valor gasto, a forma de pagamento, a avaliação do shopper com relação ao material promocional exposto e os critérios de avaliação da compra, como marca x preço etc.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo e-mail [email protected].