Experiência de Marca

<!--:pt-->Prêmio Popai Brasil com inscrições abertas<!--:-->

O Popai Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, está com inscrições abertas para o Prêmio Popai Brasil 2010, maior premiação voltada especificamente para reconhecer os mais originais e eficazes displays de loja e varejo. As inscrições podem ser feitas até o dia 13/08. A apresentação das peças acontece durante o evento PDV Marketing Mix, nos dias 20 e 21/10. Mais informações pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo e-mail [email protected].

O Popai Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, está com inscrições abertas para o Prêmio Popai Brasil 2010, maior premiação voltada especificamente para reconhecer os mais originais e eficazes displays de loja e varejo. As inscrições podem ser feitas até o dia 13/08. A apresentação das peças acontece durante o evento PDV Marketing Mix, nos dias 20 e 21/10. Mais informações pelo telefone (11) 3016-9777 ou pelo e-mail [email protected].

“Estamos com grandes expectativas para este ano. Será a primeira premiação após a crise de 2008 e tivemos muitos avanços no nosso mercado. As peças estão cada vez mais inovadoras, criativas e eficazes no que se refere à alavancagem das vendas e a atração do shopper”, afirma Chan Wook Min, presidente do Popai Brasil.

O prêmio avalia as peças em 29 categorias. Em 22, as peças são divididas em três grupos: temporário, peças para até dois meses em uso; semipermanente, de dois a seis meses em uso; permanente: mais de seis meses em uso. Já nas demais sete categorias, a avaliação inclui os critérios gerais do prêmio, que são: objetivos e resultados em relação ao briefing; criatividade; design; praticidade e funcionalidade de uso; e eficácia na exposição da marca, produto ou serviço.

Todas as peças serão expostas para um único julgamento. A escolha é realizada por um painel de 21 jurados, composto por fornecedores, representantes de agências de publicidade, anunciantes e varejistas, que atribuem notas de um a cinco, de acordo com os critérios de avaliação. A pontuação é calculada de acordo com a capacidade de determinado display aumentar as vendas, obter posicionamento no varejo e trabalhar estrategicamente para posicionar a marca no ponto de venda. Com exceção das categorias Display Ecológico e Technical Contest, que concorrem apenas ao Ouro, todas as categorias incluem as premiações Ouro, Prata e Bronze.

Para este ano, a expectativa da associação é que sejam inscritas aproximadamente 250 peças. “Durante o PDV Marketing Mix apresentamos as peças  e as identificamos como vencedoras no segundo dia da feira. Porém, a confirmação de classificação em Ouro, Prata ou Bronze acontece apenas durante a cerimônia de entrega dos troféus”, ressalta Luciana Barreto, diretora executiva do Popai Brasil. O evento de premiação acontece 30 dias após a data do evento, em local, data e horário a serem determinados pelo Popai Brasil.

As empresas interessadas, sejam associados ou não associados ao Popai Brasil, podem inscrever peças criadas e/ou produzidas entre janeiro de 2009 e junho de 2010. As taxas de inscrição são divididas em três grupos: Displays e Peças de Merchandising; Campanhas Promocionais e Store Design; e Technical Contest e Display Ecológico. Os preços também variam de acordo com o período de inscrição. Há descontos para associados.

Outras informações pelo site.