A Coca-Cola confirmou que distribuirá o energético Monster no Brasil. Até então, o produto pertencia ao portfólio de distribuição da Ambev. A mudança já era prevista. Em agosto de 2014, a Coca-Cola aumentou sua participação na americana Monster Beverage, pagando cerca de US$ 2,1 bilhões.
O negócio demandou uma reestruturação no segmento de energéticos da Coca-Cola no mundo. As marcas de energéticos que pertenciam a empresa, como NOS, Full Throttle, Burn, Mother, BU, Gladiator, Samurai, Nalu, BPM, Play e Power Play, Ultra e Relentless ficaram com a Monster e as bebidas não energéticas da Monster como Hansen´s Natural Sodas, Peace Tea, Hubert´s Lemonade e Hansens´s Juice Products estão com a Coca-Cola.
No acordo, a Coca-Cola distribuiria o Monster nos Estados Unidos e Canadá, podendo estender para outros países em 2015. A área de energéticos passou a ser estratégica para a empresa que espera alavancar essa linha nos próximos anos. O objetivo é reduzir a dependência dos refrigerantes que ainda representam 70% de sua receita global.