A Alpargatas acertou com a Latin Sports que a marca Mizuno será patrocinadora do Ironman no Brasil até 2017.
O acordo envolve as duas provas completas do Ironman, em Florianópolis-SC (que terá este ano sua 14ª edição) e em Fortaleza-CE (cuja primeira prova será em novembro), além das duas provas com metade do circuito, chamadas Ironman 70.3, em Brasília-DF e Foz do Iguaçu-PR.
O patrocínio pelos próximos quatro anos envolve exposição da marca nas provas, possibilidade de usar a imagem do Ironman junto a atletas Mizuno, ações de marketing promocional e de relacionamento, além de conteúdo de interesse dos atletas e ativações nas quatro etapas brasileiras.
“A Mizuno é uma marca que está relacionada à alta performance, em todos os segmentos em que atua. E com o triathlon não será diferente, com essa parceria junto ao Ironman, um dos eventos mais conceituados do mundo”, comenta Rogério Barenco, gerente da Mizuno Brasil.
“Patrocinar o Ironman não é para qualquer um”, destaca Chris Kittler, diretor da Latin Sports, empresa do Grupo Latin que organiza o Ironman no Brasil. Para ele, o atleta de Ironman é antenado, focado, sempre em busca de qualidade, tecnologia e design que colaborem para o melhor desempenho possível.