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Camila Zana assume cargo de CMO da Billboard Brasil

Executiva deve ampliar a estrutura da empresa e consolidá-la como principal plataforma de música do país

A executiva Camila Zana assume o cargo de CMO de Billboard Brasil, com o fim de desenvolver ainda mais ações relacionadas ao mercado musical brasileiro. A revista Billboard Brasil lançou sua primeira edição no ano passado, com um especial do festival The Town. Desde então, realizou grandes projetos que fazem da empresa não apenas uma publicação mensal, mas uma plataforma de música.

“O meu maior desafio como CMO é posicionar a Billboard como a principal plataforma de música do país. Em pouco tempo, já tivemos grandes conquistas, como o reconhecimento dos próprios artistas e marcas, que procuram a nossa expertise para ajudá-los a criar ações que os conectem com o pilar de música. No nosso próximo projeto com o Itaú, por exemplo, traremos uma edição especial sobre tudo o que vai acontecer no show da Madonna, conta Camila Zana.

Camila Zana

Para este fim, a empresa possui eventos proprietários e projetos originais e customizados para marcas. Por exemplo, a capa especial do mês de fevereiro e a cobertura do carnaval, realizada em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), com um espaço exclusivo no Camarote Rio Carnaval no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

A Billboard Brasil também tem se destacado na cobertura dos principais shows e festivais do Brasil, ampliando a atuação para eventos internacionais como SXSW e Coachella. Com o fim de aproximar os fãs dos artistas internacionais, a publicação já trouxe entrevistas exclusivas com personalidades como Post Malone, Bebe Rexha e Karol G.

Próximos passos da Billboard Brasil

Para junho, um dos projetos que está em andamento sob o comando de Camila Zana é a cobertura do São João, principal festa do nordeste. Como o Brasil é um país diverso, a Billboard busca valorizar diferentes ritmos musicais e dar espaço para talentos espalhados pelas cinco regiões.

“Hoje, existe uma lacuna muito grande quando a gente fala de consumo de música no país. Não há nenhum veículo que seja especializado em música no Brasil. As coisas são muito picadas no Instagram e nas redes sociais como um todo. Com a Zana assumindo o cargo de CMO, queremos ocupar esse espaço, transformando a Billboard na plataforma que tem essa chancela e credibilidade. O desafio daqui para frente é crescer cada vez mais, focando principalmente em conteúdos proprietários”, explica Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.

Sobre Camila Zana

Camila Zana começou na Vevo, trabalhando com projetos de música que conectavam artistas a marcas. Com isso, se especializou no segmento musical e construiu um forte relacionamento com o mercado, empresários e gravadoras. Em 2017, foi para a recém-criada Mynd, para trabalhar como Diretora Artística, responsável pelo desenvolvimento do casting e projetos relacionados à música. Durante todo esse tempo, se capacitou para, hoje, assumir o desafio de ser CMO da Billboard Brasil.

Foto: divulgação