Na Califórnia

Coachella 2024: as principais ativações de marca

Absolut, American Express, Aperol, Coca-Cola e Pinterest chamaram a atenção com espaços coloridos, interativos e cheios de criatividade

*Com informações do BizBash

O Coachella Valley Music and Arts Festival foi realizado de 12 a 14 de abril e de 19 a 21 de abril, no Empire Polo Club, em Indio, Califórnia.

O Coachella Valley Music and Arts Festival teve o primeiro final de semana realizado de 12 a 14 de abril, e o segundo acontece de 19 a 21 de abril, no Empire Polo Club, em Indio, Califórnia.

O Coachella contou com os headliners No Doubt; Lana Del Rey; Tyler, the Creator; e Doja Cat, com apresentações surpresa de Will Smith, A$AP Rocky, Billie Eilish, Olivia Rodrigo e muito mais.

As vendas de ingressos do Coachella foram abaixo do esperado, mas algumas marcas ainda apostaram alto no evento com o objetivo promover o engajamento com a Geração Z.

Assim, como de costume, o festival foi repleto de inspiração, com diversas festas e experiências de marcas como Absolut, American Express, Aperol, Coca-Cola, Heineken, Pinterest, 818 Tequila, entre outras.

Confira a seguir as principais ativações do Coachella:

Absolut

A Absolut convidou os consumidores do Coachella a “quebrar o gelo” em sua ativação Absolut.Land. Localizada atrás da Tenda Sonora no local do festival, a Absolut.Land ficou aberta durante os três dias e retornará no segundo fim de semana.

A Absolut convidou os consumidores do Coachella a "quebrar o gelo" em sua ativação Absolut.Land.
Foto: Marissa Joy Photography

A ativação contou com uma programação contínua de DJs até o encerramento, acesso ao metaverso para uma divertida experiência de jogo além de um bar principal e um bar Ocean Spray.

A Absolut convidou os consumidores do Coachella a "quebrar o gelo" em sua ativação Absolut.Land.
Foto: Marissa Joy Photography

Houve também um momento divertido para tirar fotos. O primeiro fim de semana na Absolut.Land também incluiu uma aparição surpresa de Paris Hilton e do ator e comediante Matt Rogers.

American Express

Os titulares de cartões American Express puderam visitar a experiência imersiva da Amex no local do festival.
Foto: Dan Steinberg para American Express/AP Images

Os titulares de cartões American Express que passaram pelo Coachella puderam visitar a experiência imersiva da Amex no local do festival. O espaço deste ano ganhou um ar de país das maravilhas do inverno, inspirado no álbum Snow Angel de Reneé Rapp.

Os titulares de cartões American Express puderam visitar a experiência imersiva da Amex no local do festival.
Foto: Dan Steinberg para American Express/AP Images

Os destaques incluíram uma butique de moda; um espaço de relaxamento; serviços de beleza gratuitos da In Your Dreams; e produtos exclusivos de artistas como Tyler, the Creator e Rapp. Havia também uma lanchonete com bebidas sem álcool do The New Bar.

Os titulares de cartões American Express puderam visitar a experiência imersiva da Amex no local do festival.
Foto: Dan Steinberg para American Express/AP Images

Os clientes do cartão também puderam receber uma caixa misteriosa de produtos ao passar pela janela “Merch To-Go” da experiência.

Aperol

A marca italiana de aperitivos Aperol retornou ao Coachella com uma ativação chamativa. Inspirada na Terrazza Aperol original de Veneza, na Itália, a ativação contou com um espaço VIP que recebeu convidados (que haviam pré-reservado seus lugares) para experiências culinárias durante o pôr do sol todos os dias. Os convidados entravam no espaço pelo Grand Archway, que foi inspirado na arquitetura veneziana contemporânea.

O público pôde desfrutar de uma seleção de pequenas porções, conhecidos como cicchetti, que misturavam receitas italianas tradicionais com um toque do sul da Califórnia e eram feitas com ingredientes frescos e sazonais. Cada participante recebeu uma seleção exclusiva de petiscos com sabores criados pelo chef Samuele Silvestri, chef exclusivo do Terrazza Aperol, em Veneza.

A Aperol Piazza laranja brilhante se destacou no local do festival, atraindo os convidados com oportunidades de fotos exclusivas, atividades digitais, um bonde interno e um telhado com uma pérgola que soltava bolhas durante o pôr do sol todos os dias.

Coca-Cola

O Sonic Desert - apresentado pela Coca-Cola Spiced e Topo Chico em parceria com a BPM Music - foi realizado no 21 Arrows Ranch em Thermal, Califórnia
Foto: Randy Shropshire/Getty Images para Sonic Desert

O Sonic Desert – apresentado pela Coca-Cola Spiced e Topo Chico em parceria com a BPM Music – foi realizado no 21 Arrows Ranch em Thermal, Califórnia, no sábado.

O Sonic Desert - apresentado pela Coca-Cola Spiced e Topo Chico em parceria com a BPM Music - foi realizado no 21 Arrows Ranch em Thermal, Califórnia
Foto: Randy Shropshire/Getty Images para Sonic Desert

No local, Lauren Altman apresentou uma instalação artística de mídia variada intitulada “Desert Garden”, que utilizou produtos reciclados da Coca-Cola e da Smartwater, além de peças recicladas de sua coleção de moda, Lauren Altman Studio.

O evento teve uma série de ativações da Coca-Cola Spiced, da Topo Chico e muito mais. O primeiro fim de semana contou com uma apresentação de DJ ao vivo do artista da BMP Music, Austin Millz.

818 Tequila 

A 818 Tequila, de Kendall Jenner, trouxe seu popular 818 Outpost de volta ao deserto como uma experiência pop-up exclusiva de um dia.

A 818 Tequila, de Kendall Jenner, trouxe seu popular 818 Outpost de volta ao deserto como uma experiência pop-up exclusiva de um dia.
Foto: Anna Dave

O espaço foi inspirado em uma cidade pioneira do oeste, com um salão de serviço completo com coquetéis de cortesia da 818 Tequila, Sprinter Vodka Soda, Olipop e Chamberlain Coffee, além de itens essenciais para o festival de parceiros como Zico, Lemme, Vacation Inc., Liquid I.V. e muito mais.

A 818 Tequila, de Kendall Jenner, trouxe seu popular 818 Outpost de volta ao deserto como uma experiência pop-up exclusiva de um dia.
Foto: Anna Dave

Os participantes também puderam aproveitar os serviços gratuitos de parceiros da 818, como a Bumble, que ofereceu uma estação de personalização de chapéus de caubói; a Tezza, que ofereceu um momento fotográfico personalizado; a Gopuff, que ofereceu uma loja de alimentos repleta de lanches simples; e a Anastasia Beverly Hills, que ofereceu uma estação de retoque de maquiagem.

Heineken

A Heineken, patrocinadora oficial do Coachella há mais de 20 anos, promoveu a Heineken House, seu festival anual dentro do festival.

A Heineken, patrocinadora oficial do Coachella há mais de 20 anos, promoveu a Heineken House, seu festival anual dentro do festival.
Foto: Priscilla Rodriguez

Durante o primeiro fim de semana, o evento contou com apresentações de T-Pain, Lupe Fiasco, Bob Sinclair e muito mais, enquanto o segundo fim de semana foi liderado por Fat Joe.

A Heineken, patrocinadora oficial do Coachella há mais de 20 anos, promoveu a Heineken House, seu festival anual dentro do festival.
Foto: Priscilla Rodriguez

O espaço imersivo destacou o portfólio de cervejas da marca, composto por Heineken Original, Heineken Silver e Heineken 0.0.

Pinterest

A primeira ativação do Pinterest no Coachella se chamou Manifest Station, uma experiência de moda e beleza.

A primeira ativação do Pinterest no Coachella se chamou Manifest Station, uma experiência de moda e beleza.
Foto: Kelly Puleio

O espaço incentivou os frequentadores do festival a evocarem a moda nostálgica do Coachella nas décadas passadas, ao mesmo tempo em que aproveitavam as tendências atuais identificadas pelo Pinterest, como “Lana Del Rey core” e “2014 core”. A ativação sob medida incluiu uma sessão de fotos em meio às nuvens.

A primeira ativação do Pinterest no Coachella se chamou Manifest Station, uma experiência de moda e beleza.
Foto: Kelly Puleio

Lá, os visitantes puderam obter looks de beleza radiantes criados por maquiadores famosos a partir de menus inspirados em tendências criados por meio de painéis colaborativos no Pinterest. As opções mais populares incluíam delineadores gráficos coloridos e ousados, pedras preciosas, pérolas e adesivos metálicos.

A primeira ativação do Pinterest no Coachella se chamou Manifest Station, uma experiência de moda e beleza.
Foto: Kelly Puleio

A ativação também ofereceu enfeites de roupas e itens selecionados por estilistas de celebridades e inspirados nas tendências do Coachella do Pinterest, incluindo o “Vovô Eclético”, composto por rendas, couro, laços, alfinetes, fitas, amuletos, correntes, grampos de cabelo grandes, pedras preciosas e patches.

Youtube

O YouTube foi, pelo 12º ano, o parceiro exclusivo de transmissão ao vivo do Coachella nos dois finais de semana.

O YouTube foi, pelo 12º ano, o parceiro exclusivo de transmissão ao vivo do Coachella nos dois finais de semana.
Foto: Acacia Evans

Para comemorar a programação deste ano, o YouTube levou um oásis imersivo no deserto de 185 m₂, cheio de oportunidades para fotos e surpresas interativas.

O lounge escultural serviu como um espaço de mídia totalmente funcional para artistas e fãs, incorporando vários níveis e estruturas de grandes dimensões em camadas.

O estúdio de conteúdo para redes sociais nos bastidores do lounge se adaptou ao YouTube multiview, uma forma de transmissão ao vivo que permitiu aos espectadores do YouTube assistirem a até quatro palcos do Coachella simultaneamente.

O YouTube foi, pelo 12º ano, o parceiro exclusivo de transmissão ao vivo do Coachella nos dois finais de semana.
Foto: Acacia Evans

Os visitantes do estúdio de conteúdo puderam dar vida aos seus desejos nostálgicos em uma das vinhetas, em parceria com a Highsnobiety, em um ambiente inspirado nos anos 90, com colagens em camadas, pilhas de CDs e fitas cassete e outros objetos retrô.

Foto de capa: Divulgação