Experiência de Marca

Brasil Kirin dá o tom do sabor na Oktober de Blumenau

Múltiplas ações das marcas Eisenbahn, Schin e Kirin Ichiban foram preparadas para o segundo ano de patrocínio da empresa à maior festa alemã no Brasil.

A uma semana para o início da maior festa alemã do país, a Brasil Kirin, fabricante de bebidas com tecnologia japonesa, apresenta as novidades preparadas para a 33ª Oktoberfest, em parceria com a organização do evento.  No último ano, a empresa deu um grande presente aos blumenauenses: o Eisenbahn Biergarten, novo pavilhão da Vila Germânica.

Trouxe também um novo conceito de decoração para a festa que foi fundamental para fortalecer e reposicionar a Oktoberfest. Neste ano, segundo consecutivo do patrocínio, a empresa preparou diversas ações especiais com suas marcas do portfólio, como Eisenbahn, Schin e Kirin Ichiban, prometendo superar as expectativas do público.

“Para a Brasil Kirin, ter as nossas cervejas fazendo parte desta festa é motivo de grande alegria. Tanto para Eisenbahn, cerveja oficial do evento, que neste ano comemora 14 anos de história e tradição da cultura alemã no Brasil, resgatando o orgulho da família blumenauense e da cidade onde nasceu a marca, como para Schin, que reforça sua proximidade com o consumidor e a sua tradição em momentos de celebração, como a Oktober. Schin é uma cerveja democrática, do jeito que o povo gosta, por isso é a companhia ideal para comemorar e prolongar os bons momentos com os amigos e familiares”, afirma Glaucia Gouveia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin.

Eisenbahn

Há meio milênio, a Reinheitsgebot – também conhecida como Lei Alemã da Pureza da cerveja, determina o que uma boa cerveja deve ter como ingredientes. A lei entrou em vigor em 23 de abril de 1516, na Baviera, com a determinação de que a cerveja só poderia conter água, cevada, lúpulo e levedura. Isso significa que, para ser considerada uma cerveja “Lei da Pureza”, é proibida a adição de sabores artificiais, enzimas e conservantes, mesmo que estejam permitidos pela legislação europeia.

Com 500 anos da Lei sendo completados neste ano, a cervejaria Eisenbahn se orgulha em manter a tradição de meio milênio desde o seu surgimento, e é onde buscou inspiração para criar cada detalhe da festa. Este ano, os convidados vivenciarão de forma única esta história através da ambientação dos pavilhões, mergulhando nos elementos que compõem a Lei Alemã da Pureza da Cerveja. 

Esta história será contada de forma autêntica, nominando em alemão os pavilhões da Vila Germânica como ambiente dos elementos: Wasser-Platz (Pavilhão da Água), Malz-Platz (Pavilhão do Malte) e Hüpfen-Platz (Pavilhão do Lúpulo). Haverá também um Biergarten, local onde os alemães tradicionalmente se encontram para degustar uma boa cerveja e celebrar a vida.

Cada ambiente será decorado com imagens referentes ao elemento que o denomina. Dessa forma, uma praça trará imagens de cachoeiras, fontes e moinhos de água, predominantemente em tons de azul. Outra trará uma plantação de lúpulo e suas nuances verdes. E a terceira, uma plantação de malte e suas diversas tonalidades de torrefação, do âmbar ao castanho-escuro.

Para finalizar o projeto de ambientação da festa, Eisenbahn preparou uma proposta de bar com arquitetura inovadora, que reproduz uma locomotiva negra, ícone da marca.