Em abril, o Gympass passou a se chamar Wellhub. O rebranding da identidade busca refletir a expansão do negócio, que deixou de ser um “passe para academias” e ampliou a proposta para um conceito mais completo de iniciativas voltadas para o bem-estar.
Dessa forma, a plataforma conecta os colaboradores de empresas que oferecem o benefício a possibilidade de adquirir assinaturas integradas que dispõem de profissionais de diversos segmentos, como fitness, terapia, nutrição e mindfulness.
Além disso, o Wellhub também anunciou novos investimentos estratégicos em esportes de raquete, como a parceria com o Rio Open. Assim, a transformação demandou um nome que abrangesse toda a movimentação e a escolha foi a união entre “well” (do inglês “bem”, de bem-estar) e “hub”, espaço de integração entre empresas, colaboradores e projetos.
Recentemente o Promoview conversou com o Flávio Reghini, Diretor de marca e criação do Wellhub, sobre a expansão e novo posicionamento da marca, mercado wellness, patrocínios e próximos passos da empresa.
Transformação de estratégias e novos investimentos
Para divulgar o novo posicionamento, os esforços estão mais focados nos canais digitais. “Queremos que a audiência compreenda essa evolução de ser um ‘Gympass’ para se tornar um Wellhub. Com isso, estamos investindo mais em mídias para aumentar nossa visibilidade”, explica Flávio Reghini.
Ao mesmo tempo, para ir além do planejamento online, a marca também está focando em parcerias e investimentos estratégicos para se conectar com o público, como o patrocínio ao Rio Open em 2025. Como patrocinador, o Wellhub oferecerá uma academia para a preparação física e mental dos atletas.
“Identificamos no tênis uma oportunidade de conexão com nosso público B2B, já que cerca de 89% dos executivos que entrevistamos praticam o esporte, utilizando-o também como uma ferramenta de networking. O tênis é um esporte que proporciona muitos benefícios, e através dele, conseguimos falar de saúde física, mental e emocional — uma interseção muito importante para a nossa marca”.
Flávio Reghini, Diretor de marca e criação do Wellhub
A conexão entre o Wellhub e o Rio Open vem dos valores e crescimento exponencial das marcas. Da mesma forma, segundo o Diretor, outro ponto de destaque na parceria é a experiência de marca. “Queremos que, ao se associar ao Wellhub, a audiência perceba que está vivendo algo único, que não encontra com nossos concorrentes, assim como o Rio Open enfatiza na sua comunicação. Então, há esse alinhamento interessante sobre criar experiências de alta qualidade, um valor que prezamos muito aqui dentro”.
Outros esportes de raquete também estão crescendo no Brasil e a marca está apostando nos recordes de público e engajamento nas redes sociais para mais parcerias. Além do Rio Open 2025, os novos horizontes também incluem o beach tennis, tênis de mesa, squash, badminton e pickleball.
Oportunidade com o live marketing
Quando falamos em live marketing, o Wellhub valoriza muito a exposição da marca em eventos ao vivo. “Esses momentos são ótimos para criar memórias e se conectar emocionalmente com a audiência. A ideia é aproveitar esses momentos para construir uma experiência única que nos diferencie dos concorrentes. Quando estamos junto do público em um evento esportivo que eles amam, conseguimos criar memórias duradouras”, diz Flávio.
Wellness e a geração Z
A marca observou o aumento do interesse em bem-estar, especialmente entre a geração Z, após a pandemia. O assunto está sendo muito falado nas redes sociais, onde esse crescimento também traz algumas problemáticas, como a pressão estética.
“Queremos democratizar o acesso ao bem-estar, sem reforçar padrões de corpo. A nossa missão é promover saúde e bem-estar de forma equilibrada, seja por meio da atividade física, alimentação balanceada ou suporte emocional”, conta Reghini.
“Temos estratégias para nos conectar com essa audiência que está entrando no mercado de trabalho e que valoriza o bem-estar físico e mental. O esporte de raquete, especialmente o tênis, é uma das maneiras de alcançar esse público”.
O esporte realmente tem ganhado espaço entre o público jovem, especialmente com filmes e documentários sobre atletas, como o filme Challengers e o documentário sobre o Guga no Disney Plus, por exemplo.
“Temos notado que mais dos nossos membros estão utilizando o Wellhub para praticar tênis. A popularidade de atletas como Alcaraz e Sinner também traz atenção ao esporte, refletindo diretamente no nosso negócio”.
Próximos passos
Por fim, no Brasil, a meta da Wellhub é continuar crescendo e estar cada vez mais presente no dia a dia dos membros, tanto no uso do aplicativo quanto em termos de comunicação. “Queremos que essa transição para o Wellhub seja clara e que a marca se torne uma parte relevante da vida das pessoas. Vamos focar em experiências e parcerias que façam sentido para nossa audiência”, finaliza o Diretor de Marca.