Agências

Vesting e Cotas: A Revolução da Agência Smash

Descubra como a Agência Smash está redefinindo o mercado com seu modelo de negócio inovador. Uma mudança para retenção de talentos e crescimento sustentável.


Em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, a Agência Smash se destaca não apenas pela sua expertise em convenções e a qualidade de seus serviços, mas também por seu modelo de negócio disruptivo. A empresa adotou um sistema de vesting e cotas, uma estratégia que tem revolucionado a retenção de talentos e o crescimento da empresa.

Mas o que são vesting e cotas?

O vesting é vestir a camisa. Nele, colaboradores dão algo em troca por uma porcentagem da empresa, estratégia muito usada em startups para retenção de talentos e aposta no negócio. Já as cotas, além de reconhecer a jornada, talento e bom desempenho do colaborador, denominando-o de sócio-cotista, trata-se do modelo em que uma porcentagem do lucro líquido da empresa é distribuído para esses colaboradores, entre outros benefícios.  

Esses mecanismos permitem aos colaboradores adquirirem, gradualmente, direitos sobre ações ou participações na empresa. É uma estratégia bastante usada para desenvolver o espírito de pertencimento dos colaboradores.

Guilherme-Gomes – Sócio-Fundador e Diretor de Produção / Luciana Cobra – Sócia-Fundadora e Diretora de Criação e Planejamento / André Singer – Sócio-Diretor de Operações / Jéssica Andrejozuk – Sócia-Diretora de Relacionamento e Novos Negócios / Flávia Lobati – Sócia-Cotista e Analista Financeira / Leca Calvi – Sócia-Cotista e Head de Planejamento / Luciana Maia – Sócia-Cotista e Head de Criação

O que pensa a Agência?

Para Luciana Cobra, sócia-fundadora e Diretora Criativa da Agência Smash, esse modelo de negócio é crucial para enfrentar um dos maiores desafios no mundo corporativo: manter talentos. “O modelo de vesting e cotas cria um forte incentivo para a permanência dos colaboradores. Quando os colaboradores se tornam acionistas, seus objetivos se alinham aos da empresa. Isso resulta em um ambiente de trabalho mais colaborativo e focado, onde cada decisão é tomada pensando no bem-estar a longo prazo da organização. Acreditamos na premissa de dividir para multiplicar!“, afirmou.

A estratégia também promove um crescimento mais sustentável. Com colaboradores investidos no sucesso da empresa, há uma tendência natural de tomar decisões que favoreçam a estabilidade e o crescimento a longo prazo.

O modelo de negócio da Agência Smash é mais do que uma estratégia inovadora; é uma visão de futuro. Ele demonstra um compromisso não apenas com o sucesso da empresa, mas também com o bem-estar do seu capital humano. Em um mercado que valoriza cada vez mais a ética, a sustentabilidade e a humanização e um compromisso social com os colaboradores, a Agência Smash está, sem dúvida, na vanguarda. E, hoje, é composta por Guilherme Gomes, Sócio-Fundador e Diretor de Produção; Luciana Cobra, Sócia-Fundadora e Diretora de Criação e Planejamento; André Singer, Sócio-Diretor de Operações; Jéssica Andrejozuk, Sócia-Diretora de Relacionamento e Novos Negócios; Flávia Lobati, Sócia-Cotista e Analista Financeira; Leca Calvi, Sócia-Cotista e Head de Planejamento; e Luciana Maia, Sócia-Cotista e Head de Criação.

Fotos: Divulgação