Malwee se une ao Ribon para incentivar a solidariedade

20/05/2019


Com a proposta de fazer parte de uma rede do bem e reforçar a campanha #atitudesdobem, lançada em 2018 como marco de seus 50 anos de história, a marca é a mais nova apoiadora do app de notícias que permite ao usuário fazer doações para causas humanitárias sem usar o próprio dinheiro.

malwee logoAo entrar no aplicativo e ler as notícias disponíveis, o usuário recebe 100 ribons, moedas virtuais do serviço, que podem ser doados para instituições sociais parceiras.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Johnson's coloca em ação Pureza que inspira o bem.

Atualmente, são quatro frentes de ajuda: a Evidente Action, para doar água potável; Schistosomiasis Control Iniative, para doar medicamentos contra doenças tropicais; Protect Healthy Children, para fortificação alimentar; Living Goods, para fornecer saúde básica.

malwee ribon

As ONGS parceiras estão na lista das mais eficientes do mundo, segundo rankings internacionais, Give Well e The Life You Can Save, que avaliam instituições de maior impacto mundial.

Os donativos são feitos às comunidades em situação de extrema pobreza. Guilherme Weege, CEO da Malwee, reforça: “O apoio ao aplicativo foi uma forma simples e gratuita das pessoas participarem com a gente desta revolução pelo bem. O objetivo é estimular a solidariedade.”

Todas as doações feitas podem ser consultadas por meio de comprovantes mensais, na aba ‘Doações’. Informações como a quantidade de medicamentos e outras iniciativas ficam localizadas na seção “Comunidade”, e, no perfil do usuário, é possível visualizar a quantidade exata de ribons doada para cada causa selecionada e o impacto gerado pelos dias garantidos de assistência.

Para baixar o app (gratuito) e começar a movimentar os seus ribons, clique aqui

Fonte: Redação.

TAGs: malwee responsabilidade-social