Ela Pode abre edital para multiplicadoras do programa

12/07/2019


A iniciativa do Instituto RME, em parceria com o Google, já capacitou mais de 5.200 mulheres em 2019.

ela pode googleO Programa Ela Pode abriu, no dia 09 de junho, um edital para engajar novas multiplicadoras a realizar capacitações do programa.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Programa Ela Pode capacitará 10 mil mulheres em Pernambuco.

A iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, em parceria com o Google, pretende aumentar seu time de multiplicadoras em todo o Brasil para atingir sua meta de capacitar mais de 135 mil mulheres.

O principal objetivo do programa é contribuir com a autonomia financeira das mulheres através de seu programa de capacitação, ministrado por multiplicadoras que representam o programa em todo o país.

Daiany França, coordenadora do programa, explica que "O Ela Pode veio para desenvolver habilidades nas mulheres para o mundo do trabalho e do empreendedorismo, auxiliando principalmente em relação às habilidades sociais e digitais, considerando as necessidades atuais e futuras.” 

ela pode google

O Ela Pode seleciona mulheres para que se tornem multiplicadoras do programa por meio de seus editais. As escolhidas passam por uma capacitação presencial de 20 horas que aborda habilidades socioemocionais - como liderança e comunicação - e habilidades digitais. Após o curso, elas estão aptas a representar o programa em todo o País.

Para participar desta seleção e se tornar multiplicadora do programa, é necessário ter Ensino Médio concluído ou equivalente, experiência em tutoria ou facilitação de cursos de empreendedorismo e empoderamento de meninas e mulheres, disponibilidade de tempo de 40 horas mensais, além de experiência como voluntária ou contratada de projetos sociais.

Também é importante trabalhar com grupos de mulheres (como coletivos, conselhos, comitês e congêneres) e ter acesso à internet.

As inscrições devem ser feitas no site e a capacitação para as selecionadas deste edital irá ocorrer no início de agosto, em Pernambuco.  

Benefícios em ser Multiplicadora Ela Pode

As selecionadas para o programa recebem:

  • Treinamento em captação de recursos.
  • Mentorias de uma hora com voluntárias da Rede Mulher Empreendedora.
  • Acesso livre e gratuito à Jornada Empreendedora da RME.
  • Bolsa integral para o Fórum Empreendedoras, realizado pela RME.
  • Disponibilidade gratuita de um stand (seção Negócios Sociais) no Fórum Empreendedoras (mediante inscrição e disponibilidade de vagas).
  • Título de integrante da Rede Mulher Empreendedora, maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.

Fonte: Redação.

TAGs: ela-pode empoderamento-feminino Empreendedorismo google rme