Programa Ela Pode capacitará 10 mil mulheres em Pernambuco

03/07/2019


A iniciativa do Instituto RME contará com a parceria da Secretaria de Mulher do Estado até 2020.

programa ela podeNo dia 25 de junho, o programa Ela Pode firmou uma importante parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco.

O melhor do marketing social está aqui.

A iniciativa - acordo do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o Google - visa capacitar até 2020 mais de 10 mil mulheres do Estado, fortalecendo aspectos sociopolítico, produtivo, empreendedor e tecnológico das mulheres pernambucanas.

O programa Ela Pode tem como objetivo capacitar tecnicamente mulheres para que conquistem independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas, por meio do empreendedorismo. Com capacitações realizadas em todo o Brasil por meio de multiplicadoras, o Ela Pode fornece palestras, workshops, debates e discussões.

programa ela pode

Segundo Daiany França, coordenadora do programa, a parceria com a Secretaria de Mulher proporcionará a extensão das capacitações para mais de 180 municípios de Pernambuco. "Apenas em Pernambuco, estamos com uma demanda de mais de 30 municípios até o final do ano.", complementa Daiany. 

Além disso, foi acordado que o próximo treinamento de nível nacional das multiplicadoras do programa, que irá ocorrer em julho, será em Pernambuco.

Instituto Rede Mulher Empreendedora

 O Instituto Rede Mulher Empreendedora foi criado em 2017, por Ana Fontes, CEO da Rede Mulher Empreendedora, para apoiar e respaldar os projetos e iniciativas que empoderem empreendedoras, garantindo independência financeira e de decisão pessoal.

Para Ana Fontes, "Quando uma mulher é empoderada financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade. Quando o negócio de uma mulher tem sucesso, famílias e comunidades locais em geral ganham."

Fonte: Redação.

TAGs: Empreendedorismo google Pernambuco rede-mulher-empreendedora responsabilidade-social