Experiência de Marca

Nike promove intervenção artística em São Paulo

Ação de live marketing começa no sábado (23/02), no Beco do Batman, onde sessenta tênis do modelo Air Max 720 serão vendidos antecipadamente pela ferramenta de geolocalização do site.

Ação de live marketing começa no sábado (23/02), no Beco do Batman, onde sessenta tênis do modelo Air Max 720 serão vendidos antecipadamente pela ferramenta de geolocalização do site.

Querendo celebrar a criatividade da paisagem urbana de São Paulo, que abriga hoje uma verdadeira galeria a céu aberto de grafites em seus prédios e muros espalhados pela metrópole, a Nike decidiu comemorar o aniversário de seu modelo de tênis Air Max – que em 2019 chega a 39 anos de história – fazendo a sua própria contribuição à arte da cidade.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Boicote à Nike leva a fechamento de loja nos EUA.

Em parceria com o Instagrafite, coletivo de arte de rua que possui uma das maiores galerias digitais da produção do tipo e serviu de curador ao projeto, a Nike vai patrocinar os grafites de quatro artistas na Capital paulista, que farão trabalhos baseados na versatilidade dos Air Max.

Ao longo do próximo mês, a marca vai promover intervenções de Muretz, Kueia, Loucos e Mari Mats em diferentes locais de São Paulo.

A primeira intervenção acontece no próximo sábado, quando à partir das dez da manhã o artista Muretz começará a fazer seu grafite da ação no Beco do Batman com base no modelo Air Max 720.

Qquem visitar o local da intervenção poderá comprar o tênis homenageado antecipadamente – ele ainda está em fase de pré-venda no site oficial da Nike.

A parte bacana desta promoção, porém, é que quem resolver comprar o modelo deverá fazer usando a ferramenta de geolocalização do celular pelo site. Mas os interessados tem que correr: só haverão 60 pares disponíveis para compra no local.

A Nike deve anunciar nos próximos dias os locais e datas das outras intervenções.