Experiência de Marca

Maracanã recebe o Sport Experience

Evento, com a participação do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, vai discutir o <a href="https://www.promoview.com.br/esportes/index.html">esporte</a> como fator de desenvolvimento econômico.

Evento, com a participação do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, vai discutir o esporte como fator de desenvolvimento econômico.

Palco de grandes competições e espetáculos musicais, o Maracanã recebe, no dia 6 de dezembro, das 8h às 19h30, pela primeira vez, o maior evento com foco em gestão e markerting de atrações esportivas do país: o Sport Experience.

Com a participação de nomes consagrados do esporte e do mercado para a troca de aprendizado por meio de palestras, a grandiosidade do evento e o seu conteúdo são os principais diferenciais do Sport Experience.

Adauto Gudim, idealizador e organizador do evento, comenta: "Contaremos com uma programação extensa, completa e palestrantes do cenário esportivo brasileiro. Os participantes vão assistir a palestras de personalidades como os medalhistas olímpicos Vanderlei Cordeiro de Lima e Marcus Vinicius Freire, além de representantes da Conmebol Copa América 2019, Confederações Brasileira de Vôlei e Beach Soccer, patrocinadores e instituições do mercado esportivo.

Com o objetivo de proporcionar reflexão, entretenimento, engajamento, e, principalmente, networking, o evento apresentará boas práticas de gestão, marketing, tecnologia, inovação, relacionamento, recursos financeiros e comunicação.

Desta forma, o Sport Experience busca também reconhecer e dar visibilidade a relevância do marketing esportivo como fator de crescimento e valoração de empresas, marcas, produtos e serviços, assim como mostrar a importância dos eventos esportivos para a sociedade e como ferramenta na geração de negócios.

Como parte da programação, o Sport Experience simulará a preparação de um evento esportivo por meio de palestras e experiências. Desde a sua concepção e criação até os meios de financiá-los.

Aspectos como implementação de novas tecnologias para eventos esportivos de grande porte também serão abordados nas palestras, bem como gestão de carreiras e como ex atletas passaram a continuar na área, mas, desta vez, como gestores.

No total serão 12 atividades entre palestras, cases, painéis e experiências, 15 importantes nomes do esporte, gestão e marketing e 600 minutos de conteúdo e networkingCoffee break, almoço e uma visita ao "Tour do Maracanã" para conhecer o acervo e os bastidores do estádio estão contemplados no pacote. O evento será encerrado com um happy hour e DJ.

Reconhecidos mundo afora como uma das melhores plataformas de comunicação e negócios, os eventos esportivos proporcionam ao público entretenimento, emoção e transmitem valores como integração, liderança, trabalho em equipe, desempenho, perseverança e compromisso por meio do respeito às regras.

“O esporte é paixão e emoção acima de tudo. Mas tem também de ser pensado como um importante vetor de desenvolvimento de trabalho e renda.”, pontua Mauro Darzé, presidente do Maracanã, que será um dos palestrantes e apresentará o modelo de negócio e gestão do estádio e do Maracanãzinho.