Instituto C&A apoia fórum de moda sustentável

01/06/2019


Idealizado por Yamê Reis, Rio Ethical Fashion reunirá grandes nomes da indústria mundial entre os dias 6 e 8 de junho, no Rio de Janeiro.

instituto c&a fórum sustentabilidade na modaNa Semana do Meio Ambiente, o Instituto C&A estará presente no primeiro fórum internacional de moda sustentável do Brasil.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Fundo Brasil e Instituto C&A juntos contra o trabalho infantil.

O Rio Ethical Fashion (REF), idealizado pela estilista Yamê Reis, acontecerá no IED Rio e no Oi Casa Grande, ambos no Rio de Janeiro. O intuito do evento será debater, criar parcerias, inspirar e difundir os valores da sustentabilidade na moda brasileira.

No segundo e principal dia de evento, 7/6, Giuliana Ortega, diretora-executiva do Instituto C&A, participará do painel ‘Desafios da Sustentabilidade no Brasil’. Logo em seguida, o Esplar, organização não-governamental parceira do Instituto C&A, falará sobre o trabalho desenvolvido com as mulheres no progresso da agroecologia e agricultura familiar, no painel ‘Pode a moda brasileira ser solidária e justa?’.

instituto c&a fórum sustentabilidade na moda

Ainda no mesmo dia, o parceiro do braço global do Instituto C&A, Fashion for Good, irá participar da mesa ‘Design Circular’, que discutirá a importância e evolução do tema na moda.

‘Estamos muito felizes por termos sido convidados a fazer parte da concepção de um evento tão importante para o desenvolvimento de uma moda mais justa. Além disso, ficamos muito satisfeitos pela significativa oportunidade de dar voz aos nossos parceiros, que têm muito a dizer sobre o trabalho desenvolvido em direção a um setor mais justo.’, completa Giuliana Ortega.

?O evento terá a missão especial de engajar os atores do setor para a transformação da forma como criamos, produzimos e consumimos moda. Entendendo que os recursos naturais são limitados, a proposta é criar uma oportunidade de refletir sobre a criação de novos valores na cadeia produtiva da moda, transformando a indústria em algo próspero, colaborativo e responsável.

Pensando nisso, o evento irá propor a criação da Agenda Moda Brasil, que pretende abrir um diálogo e cocriar, com os agentes da cadeia presentes no evento, um guia de ações que indicará e alinhará os passos principais para a implementação da sustentabilidade nas empresas do setor. Os participantes serão responsáveis por compartilhar o documento com todos através dos parceiros e apoiadores do evento.

instituto c&a fórum sustentabilidade na moda

Além da participação do Instituto C&A e alguns de seus parceiros, o REF também contará com a presença de nomes influentes do setor. São eles: Simone Cipriani, oficial da ONU e fundador e diretor da Ethical Fashion Initiative; Oskar Metsavaht, artista e fundador e diretor de criação e estilo da Osklen; Marieke Eyskoot, especialista em moda e estilo de vida sustentável; André Carvalhal, autor e especialista em moda sustentável e diretor criativo da marca Ahlma; Dudu Bertholini, estilista, consultor  e stylist de desfiles, editoriais  e campanhas de moda, entre outros.

Para mais informações sobre o REF, clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: evento instituto-c&a rio-de-janeiro Sustentabilidade