Festejar Gramado 2019 anuncia novidades

24/04/2019


O evento reúne toda a cadeia do mercado de eventos sociais, corporativos e live marketing, de 17 a 19 de maio, conta, neste ano, com seminário e feira de negócios.

Com um dia a mais na programação e nomes consagrados do mercado de eventos no país, a 4ª edição da Festejar Gramado 2019 vem com muitas novidades.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O evento vem ganhando projeção desde 2016 e a programação desta edição inicia com o seminário de eventos, nos dias 17 e 18 de maio, no Hotel Laghetto Siena.

Mais de 20 executivos estão confirmados para relatar cases de sucesso, compartilhar experiências, dividir conhecimento e e discutir o mercado que protagoniza a retomada econômica do país.

A feira de negócios segue na Caza Wilfrido, nos dias 18 e 19 de maio, contando com 75 expositores, espaços temáticos, novidades e tendências do setor.

A expectativa da diretora da feira, a relações públicas Tati Noel, é de que 3.000 pessoas prestigiem a Festejar Gramado neste ano e aposta na união de networking, geração de negócios e conteúdo como diferencial e grande atrativo do evento.

"O objetivo da Festejar Gramado é conectar o mercado de eventos e para isso promovemos um grande encontro entre fornecedores, consumidores e intermediários, respaldado pelo conhecimento e experiências compartilhados pelos palestrantes convidados.", destaca Tati Noel.

Seminário de Eventos reunirá referências nacionais

A realização do seminário vem para reforçar o compromisso da Festejar Gramado em fomentar o mercado. Será nos dias 17 de maio, sexta, das 10h às 20h e 18 de maio, sábado, das 10h às 13h, no Hotel Laghetto Siena (Av. das Hortênsias, 3000) e as inscrições já estão disponíveis no site do evento.

A organização buscou por executivos do eixo RIO/SP para compor a programação do Seminário e Referências mundiais serviram como ponto de partida para a seleção dos palestrantes, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Rock in Rio e Carnaval do Rio.

Estão confirmados nomes como Marcelo Alves, presidente da Riotur e Rio Eventos, e Juliana Ferraz, diretora de novos negócios e RP da Holding Clube, Risoletta Miranda, diretora de inovação da FSB comunicação e Rafael Arraes, diretor de criação da Dream Factory, agência do grupo Artplan.

O Seminário também receberá nomes destaques dos eventos sociais, como Fabiano Niederauer, idealizador e fundador da Inesquecível Casamento, Letícia Alencar, decoradora e organizadora de eventos paulistas que já realizou inclusive eventos para o jogador de futebol Neymar Jr. e Camila Nascimento, influenciadora digital e CEO da CN conexões criativas.

Além dos nomes nacionais, os profissionais gaúchos também terão espaço. Alguns deles serão o empresário Luciano Peccin, presidente do Natal Luz por 17 anos, o também empresário Marcus Vinícius Rossi, CEO da Summit Hub, e a jornalista Adriana Silveira.

Perspectivas são positivas para o setor

O mercado de eventos no Brasil anda na contramão de qualquer crise financeira. Segundo um levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc) em 2013, o setor movimentou cerca de R$ 209,2 bilhões, o que representa um crescimento de 14% ao ano e 4,3% do PIB brasileiro naquele ano.

Desde então, os números apenas melhoraram, visto ainda que grandes eventos aconteceram no país nesse período, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

A perspectiva para 2019 segue positiva para o setor. Uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas revelou o otimismo por parte de 77,3% do mercado, que espera um crescimento positivo para esse ano.

A cidade de Gramado está a cada ano mais no foco de eventos de negócios e segmentados. Conforme dados do Convention & Vistors Bureau da Região das Hortênsias a cidade recebeu 490 eventos em 2018, o que soma um público de mais de 230 mil pessoas que estiveram na serra para eventos.

Sobre a feira

Em sua 4ª edição, a Festejar Gramado consolida-se como uma referência no mercado de eventos sociais, corporativos e live marketing.

Desde a primeira edição, o objetivo é oportunizar networking e fomentar o mercado apostando na vivência real de um evento, adotando um conceito inovador que dispensa o formato tradicional de estandes.

O evento contará ainda com uma praça de alimentação com food trucks e food bikes para atender ao público.

Os ingressos já estão sendo disponibilizados para o público antecipadamente no site do evento. Na página é possível acessar também a programação e encontrar os links para a inscrição no Seminário de Eventos e Feira de Negócios e Networking.

A visitação à feira de negócios é aberta ao público e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site do evento.

Fonte: Redação.

TAGs: evento evento-de-negócios festejar-gramado gramado mercado-de-eventos