Entrevista exclusiva

iFood reforça posicionamento “é tudo para mim” com ativações tecnológicas no The Town 2025

Felipe Meretti, diretor de Marketing do iFood, revela, em primeira mão, como as ativações no festival refletem a personalidade multicategoria da marca

Conteúdo Especial

À esquerda, Felipe Meretti, do iFood, e à direita avatares de artistas que tocam no The Town

O iFood chega ao The Town 2025 com uma nova pegada, diferente do que já foi visto em outras ativações da marca. Isso porque, em maio, a marca lançou o posicionamento “iFood é tudo para mim”, mostrando que os serviços vão para além do delivery de comida, mas também atende compras de mercado, farmácia ou pets. Dessa forma, o festival se torna o local para traduzir essa essência repaginada de iFood em experiências.

Mas essa não é a única novidade. A tecnologia e inovação ganham destaque nas ativações de iFood no The Town, que trazem realidade virtual, inteligência artificial e personalização. Em entrevista exclusiva, Felipe Meretti, diretor de Marketing do iFood, revela, em primeira mão, as experiências que marca planejou para essa edição.

Baile do iFood: música no centro da experiência

Baile do iFood no The Town
Imagem: Divulgação

Assim como na estratégia de iFood no Rock in Rio, a marca firmou parceria com três artistas que centralizam a experiência junto aos fãs. No The Town, iFood se une a Tília, Filipe Ret e MU540 que ganham avatares, com os quais o público poderá interagir. E, claro, em momentos surpresas os artistas passarão pelo estande para interagir com os fãs e com seus próprios avatares.

Ativação de iFood no The Town
Imagem: Divulgação

Essa ação acontece em um estande de 150m², chamado de Baile do iFood, localizado em frente para o palco The One. O público também poderá entrar na brincadeira: quem visitar o estande poderá criar seu próprio avatar digitalizado. “É uma experiência que fala com todo mundo. Você se vê de outra forma e leva para casa esse registro de um momento icônico”, comenta Meretti. O estande conta, ainda, com um rooftop para convidados, que terá uma vista privilegiada do palco.

iFood Battle Zone: games e multicategorias

A segunda grande ativação está na SP Square: a iFood Battle Zone, um espaço de dois andares. No piso superior, uma arena de games convida os visitantes a participar de desafios de dança e outras competições interativas, com direito a chuva de cupons e brindes.

Esses brindes também refletem o conceito da marca. “Queremos mostrar o iFood como uma plataforma para tudo. Por isso, teremos souvenirs como pelúcias de farmácia, mercado e bebidas, que representam nossas categorias. É uma forma lúdica de traduzir nosso ecossistema para o público”, detalha Meretti.

Gastronomia assinada por Fogaça

Imagem: Divulgação/ The Town

Nesta edição, a Market Square do The Town conta com o patrocínio de iFood junto à Eisenbahn, e tem uma novidade: o chef Henrique Fogaça assina o cardápio do espaço. Para além do patrocínio, a marca de delivery terá um totem no espaço com uma dinâmica para os visitantes.

“Na Market Square estamos trazendo uma ativação com um toque mais sofisticado. O público poderá interagir com um totem de inteligência artificial, tirar uma foto e receber um souvenir personalizado de acordo com o tipo de comida gourmet que mais gosta. É uma forma de levar para casa uma lembrança única, conectada ao iFood Gourmet”, conta o diretor de marketing.

O patrocínio à Market Square complementa os dois estandes da marca para trazer diferentes momentos e serviços aos participantes. “Queremos mostrar que o iFood é um ecossistema em constante expansão. Uma hora você está no Baile, criando seu avatar; em outra, degustando um prato assinado por Fogaça. Essa personalização reflete a jornada dentro do app, em que o consumidor pode pedir de tudo”, explica Meretti.

Clientes Clube iFood terão vantagens

Sucesso no Rock in Rio, as filas de “passe rápido” para clientes Clube iFood também chega ao The Town. Em todas as ações da marca, quem possui o clube pode garantir ainda mais vantagens. “O Clube iFood sempre é pensado com um olhar de vantagens exclusivas. No festival, quem é assinante terá preferência no acesso às ativações e experiências”, destaca Meretti.

Loja oficial do The Town no app e descontos

Pela primeira vez, a loja oficial de produtos The Town está ativa antes mesmo do início do festival, para clientes iFood residentes em São Paulo. Isso porque esse ano a loja foi incorporada dentro do app do iFood, de forma que o público possa garantir os itens de forma online e receber em casa.

“Hoje mesmo dá para entrar no app e pedir uma camiseta, uma blusa, uma pochete, entre outros merchans. Assim, já dá para receber em casa e chegar ao evento vestido com a camiseta ou acessório oficial, sem precisar esperar para comprar lá dentro”, conta.

Também no aplicativo, ficam disponíveis produtos da Market Square, como o restaurante Cão Véio, do Fogaça, para serem pedidos fora do evento. Por lá, também é possível garantir produtos com descontos de marcas patrocinadoras do The Town, como Eisenbahn, Diageo, Seara e Mondelez.

Momentos icônicos

Ao patrocinar o The Town, o iFood reforça uma estratégia clara: estar presente nos momentos que marcam a vida das pessoas. “O que a gente quer é aumentar o amor de marca. Já somos, há três anos consecutivos, eleitos a marca mais amada do Brasil, mas esses momentos icônicos permitem conexões que vão além do transacional. Eles reforçam nossa relevância cultural e nos colocam mais próximos das pessoas”, afirma Felipe Meretti.

Em episódio do Na Escuta com iFood, Ana Cláudia Oliveira, Head de Brand Experience, Social e Conexão do iFood, explica que os patrocínios do iFood não são muitos, mas são bem aproveitados. “Nós não patrocinamos um evento a cada fim de semana, quem sabe um dia a gente chega lá! Mas por enquanto, quando um patrocínio desses acontece, isso é muito marcante para gente”.

Por isso, as experiências da marca no The Town trazem, de uma só vez, o escopo e posicionamento da empresa, apresentam serviços e, em especial, reforçam atributos como inovação e conveniência.

Sobre o The Town 2025

Em sua segunda edição, o The Town 2025 acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Entre os headliners estão Travis Scott, Mariah Carey, Katy Perry, Green Day e Backstreet Boys. Ainda há ingressos disponíveis no site da ticketmaster. Acompanhe a nossa página exclusiva da cobertura do The Town para ficar por dentro das experiências de marca do festival.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.