Experiência de Marca

Unibes Cultural é palco do "Homem Brasileiro"

O evento apresentará 13 diálogos com cerca de 50 nomes das mais diferentes áreas.

O Homem Brasileiro 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos masculinos e o mercado, abre as inscrições de sua quarta edição reunindo empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação, Mário Queiroz, o evento acontece entre 8 e 10 de agosto no teatro da Unibes Cultural, em São Paulo. A edição apresentará 13 diálogos com cerca de 50 nomes das mais diferentes áreas. O objetivo é buscar novos entendimentos por aqueles que pesquisam os papéis masculinos, criam, projetam, produzem ou vendem para o público.

O primeiro diálogo com o tema “Famílias e Paternidades” traz Gary Barker, CEO da ONG Promundo – que promove a equidade e fim das violências entre gêneros; o advogado e psicanalista, Julio Cezar de Oliveira Braga, e Gisela Castro, pós-doutora em Sociologia na Universidade de Londres e professora do Mestrado e Doutorado em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM.

O evento traz também um convidado de Portugal: o Dr. Nelson Pinheiro – Professor da Universidade de Lisboa nas pós-graduações em Tendências e Criatividade e Estudos de Cultura e Comunicação além de diretor da plataforma “Trends Observer”. Pensando nos homens do futuro estão Andrea Bisker (Stylus), o Dr. Fábio Mariano Borges (ESPM) e Renato Meireles do Instituto Locomotiva.

Os diálogos abordam a comunicação, o design, e os mercados com importantes nomes como Caito Maia que comanda a marca Chilli Beans, o designer Marcelo Sommer e o jornalista Pedro Diniz da Folha de S.Paulo.

O talk “Dono de Casa” irá reunir arquitetos e críticos em torno das novas formas de morar e seu design de interiores voltados aos homens. No diálogo “Beleza do Homem”, a perfumaria e a barbearia são tratadas como expressões que traduzem a importância da vaidade e dos cuidados com o corpo.

A voz feminina está presente em vários diálogos, e ganha uma mesa direcionada e específica: “Quais homens para uma sociedade de mulheres empoderadas?”, que levanta a necessidade da transformação dos homens para uma sociedade igualitária.

As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site.