The Body Shop realiza ato contra testes em animais

21/07/2018


A The Body Shop promove, no dia 29 de Julho, domingo, um ato público seguido de caminhada a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética.

A concentração do ato será em frente ao vão do Masp a partir das 11h e a caminhada, que segue até o Hotel Ibis na Consolação, está prevista para 12h.

No ponto final do ato haverá feira de adoção de pets promovida pela Ampara Animal, além da confecção de pinturas de arte urbana com as artistas Amanda Pankill e Cleo Moreira, que apresentam como principal identidade visual o grafite.

As pinturas serão leiloadas e o valor arrecadado será direcionado à Ampara Animal.

Além de chamar atenção para a causa, a ação de marketing sustentável também tem como objetivo angariar assinaturas para a campanha "Forever Against Animal Testing" (Para Sempre Contra testes em Animais), lançada pela The Body Shop em parceria com a Cruelty Free Internacional.

A iniciativa consiste em um abaixo-assinado, cuja meta é coletar oito milhões de assinaturas globalmente. O documento será submetido à ONU ainda este ano e a expectativa é banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

Ainda durante o ato, voluntários, colaboradores e promotores se dividirão usando patins, perna de pau e segurando bandeirões com mensagens contra testes em animais e percorrerão toda a Avenida Paulista para coletar assinaturas para o abaixo-assinado.

A organização do evento também disponibilizará bicicletas guiadas por promotores para sinalizar a caminhada até o Hotel Ibis, onde será o ponto final do ato. A iniciativa conta com o apoio da Natura.

A petição on-line pode ser assinada no site da marca.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Espaço Físico Evento Proprietário Pets Responsabilidade Social Rua São Paulo Sudeste (Brasil) Sustentabilidade