ImaginaC e Tudo de Cor da Coral se unem em ação social

04/04/2019


Foram convidados para o embarque nessa aventura 10 professores, 40 crianças e seus familiares da escola, 30 voluntários da Coral e 15 voluntários do Volunteer Vacation.

tudo de cor da coral No dia 27 de abril, a experiência lúdica do ImaginaC, em parceria com a Tintas Coral, aterrissaram na Emei Emir Macedo Nogueira e na Praça Elis Regina, no Butantã, em São Paulo.

Leia também: O que é marketing social?

Na ocasião, foi realizada uma ação de marketing social com uma transformação por meio da cor, pintura e imaginação.

“As crianças são pequenas de tamanho, mas gigantes em atitudes que humanizam as relações e as cidades. Elas carregam a chave da transformação. Precisamos todos juntos dar cor e vida para as criaturas fantásticas com superpoderes de ajudar a cidade que elas imaginam.”, diz Nayana Brettas, fundadora do ImaginaC.

A experiência lúdica tem apoio do Brazil Foundation. Essa nova ação é resultado de um prêmio que o ImaginaC ganhou em 2018, ao realizar a transformação da Viela Severino, na cidade de Poá, que também contou com apoio do movimento Tudo de Cor, da Coral, com Gerando Falcões como organização madrinha.

O projeto ImaginaC está em total sintonia com programa Tudo de Cor, uma iniciativa que está dentro do pilar social da estratégia de Sustentabilidade da Tintas Coral.

O Tudo de Cor visa, por meio da cor, melhorar a vida das pessoas e suas realidades, transformando seus lares, o meio em que convivem e suas cidades por meio da cor. Nessa ação, a marca participou com 225 litros de tintas, além de voluntários. Foram pintados 700 m² de muro, além de 70 m² da praça.

tudo de cor da coral

“A praça tem uma vida comunitária intensa, que, por meio de vários projetos ao longo do ano, estimula a convivência entre os moradores. Ficamos contentes em poder participar dessa ação que, ao mesmo tempo que leva mais cor ao local, também estimula a integração das pessoas, especialmente as crianças.”, comenta Elaine Poço, diretora de Sustentabilidade da AkzoNobel para América Latina.

Um dos pontos fortes do Tudo de Cor é exatamente o engajamento e a mobilização dos próprios moradores e da comunidade que usufrui dos ambientes transformados, que atuam ativamente selecionando os tons e trabalhando com a mão de obra.

tudo de cor da coral

Experiência lúdica

Foi realizada uma divertida brincadeira de embarcar no foguete ImaginaC para descobrir o bairro, decolar com a imaginação para criar criaturas fantásticas com superpoderes de ajudar o bairro e aterrissar as criaturas, ao pintá-las nos muros da escola e na Praça Elis Regina.

Os muros e a praça também agora contam com algumas das 11 criaturas fantásticas do ImaginaC, que ajudam a construir a cidade amiga da criança. Uma dessas criaturas é o Colorildo, um gato muito divertido que tem chifres de boi que carregam latas de tinta para colorir a cidade. Ao despejar a tinta pela cidade, ele vai pintando com suas mãos e pés de pincéis.

tudo de cor da coral

A experiência tem como objetivo promover uma interação positiva entre pais e filhos, entre a família e a escola, entre a escola e a cidade, além de criar um sentimento de pertencimento com a cidade possibilitando a cidadania desde a infância por meio de diversas atividades integrativas.

Estas ações reforçam o poder de transformação da cor para crianças e adultos, que também é um dos objetivos do Movimento do Tudo de cor. Em poucas horas, crianças, pais e voluntários poderão observar o espaço transformado de acordo com sua criatividade.

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-social são-paulo Sustentabilidade tintas-coral