Nelcina Tropardi é a nova presidente da ABA

20/05/2019


A 1ª vice-presidente da Diretoria Nacional e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Anunciantes.

aba logo 60 anosA executiva ocupa o novo cargo em substituição a João Branco, CMO do McDonald's, que renunciou ao cargo no último dia 15 de maio, em função de seus novos compromissos frente ao Marketing do McDonald´s.

Confira as principais movimentações do mercado aqui.

Leia também: ABA lança "Metacuradoria do Comitê de Insights".

Nelcina Tropardi está na ABA há mais de 20 anos, como presidente do Comitê Jurídico por 5 anos e presidente do Comitê de Compliance, e, atualmente, é sponsor do pilar de Advocacy da entidade.

A executiva é também representante da ABA no Conselho do Conar e presidente de Câmara do Conar há mais de 5 anos. 

Nelcina Tropardi  aba

Foi representante da ABA no Conselho do Cenp durante 4 anos.  É responsável por Reputação da Marca e PR na Heineken e presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.

Graduada e doutorada em Direito pela USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management, a executiva tem passagens pela Pirelli, Unilever e Diageo, incluindo experiências internacionais.

“A ABA se orgulha por ter em seus quadros importantes executivos colaborando efetivamente com a missão transformadora de geração de valor e de excelência para as melhores práticas do marketing e da propaganda no Brasil.”, comenta João Campos, presidente da PepsiCo e Presidente do Conselho Superior da ABA.

“Depois de 20 anos de dedicação à ABA, assumir a presidência da Diretoria Nacional no ano em que completa 60 décadas de existência, é um presente. À frente da ABA trabalharei em prol de nosso propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade, junto com os membros da Diretoria e Conselho, Lideranças de Comitês e nossos 137 associados, que hoje representam aproximadamente 70% de todo investimento em propaganda no País.”, comemora Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

Fonte: Redação.

TAGs: aba heineken Marketing propaganda