Fabiana Schaeffer participa do Pacto Global na sede da ONU

10/07/2019


O evento contou com a participação de organizações brasileiras e representantes do setor público e de agências da ONU, que discutiram temas relevantes para o contexto nacional, os entraves e os avanços em prol dos ODS.

netza fabiana schaefferNa terça-feira (16), a sócia-diretora da Netza, Fabiana Schaeffer, participou da segunda edição do SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) – O Papel do Setor Privado), realizado pela Rede Brasil do Pacto Global na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Leia também: Netza vence Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global.

Leia também: Netza se posiciona como hub de criatividade e inteligência.

Fabiana Schaeffer apresentou o projeto #BrindesUpcycling”, criado pela Netza em parceria com o grupo artesão Kafu Bolsas, que foi eleito recentemente a melhor prática sustentável da categoria PMEs - Eixo Prosperidade pelo Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global.

fabiana onu

Com 70 quilos de matéria-prima e 100% de aproveitamento dos resíduos, a #agenciadonovo produziu 200 peças junto ao Kafu Bolsas (localizado na periferia de São Bernardo do Campo/SP) para presentear seus clientes no Natal de 2018.

O que antes eram resíduos de tecido automotivo sem utilidade, nas mãos das artesãs criativas foram transformados em uma capa de notebook com cores, texturas, formatos e acabamentos exclusivos e totalmente sustentáveis.

Há três anos, materiais de descarte e resíduos de eventos corporativos – core business da Netza – viram brindes upcycling em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários.

O objetivo é criar algo com impacto socioambiental positivo, eliminando o próprio conceito de lixo e pensando os materiais dentro de um fluxo cíclico e transmitindo valor.

Fonte: Redação.

TAGs: evento fabiana-schaeffer netza onu