Rio de Janeiro - Pela primeira vez na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Faber-Castell vai receber o público apresentando o conceito “Marque o que te marca”, que celebra as histórias inesquecíveis e os trechos de livros que merecem ser destacados pelos leitores.
Na edição 2025 da Bienal do Rio, que acontecerá de 12 a 22 de junho no Riocentro, Barra da Tijuca, a marca estará com um estande de 60m², com uma experiência imersiva que destaca as linhas Textliner 46, SuperSoft Gel, Grifpen e a novidade Grifpen com cheirinho.
“Estamos muito animados em participar pela primeira vez da Bienal do Livro no Rio de Janeiro e apresentar o conceito ‘Marque o que te Marca’ ao público carioca”, afirma Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell para a América Latina. “Acreditamos que a leitura e a escrita são ferramentas poderosas para a transformação da educação e cultura. É muito prazeroso ler um bom livro e se encantar com trechos especiais, citações impactantes e novas descobertas”, complementa.
Experiências
No espaço interativo, a grande atração será uma parede sensorial que convida os visitantes a experimentarem os perfumes dos marcadores, inspirados em cheirinhos como guaraná, frutas tropicais, bala de canela, menta fresca, maçã verde e chá de jasmim. São 10 cores e fragrâncias, divididas em dois estojos de cinco cores, intitulados “Revigora e Energiza” e “Relaxa e Reequilibra”.
Inspirado no universo literário, os visitantes da Bienal do Rio poderão explorar sua criatividade testando os marcadores em um grande livro, além de aproveitarem um espaço de compras para levar para casa alguns dos produtos da Faber-Castell. Além disso, é possível registrar esse momento em um photo opportunity repleto de citações literárias e interações com os marcadores da marca em tamanho gigante.