Juliano Prado palestra sobre origem da Galinha Pintadinha

21/05/2018


O Seminário Internacional de Gestão de Festas e Eventos Infantis acontece entre os dias 31/05 e 05/06, no Expo Center Norte, em São Paulo, paralelamente à Expo Parques e Festas.

A programação especial contempla um ciclo de palestras com cases de sucesso e estratégias eficientes na gestão e expansão de negócios e marcas.

Entre os palestrantes convidados estão Juliano Prado, cocriador da Galinha Pintadinha; Roberto D’Avilla, criador da Turma da Pakaraka - que agora é programa de TV; Flavia Nobre, apresentadora do programa Fazendo a Festa (GNT); Camila Bottino, sócia na Dona Aranha Festa; e Daniel Roque, gerente-sênior de Canais da Cacau Show.

A trajetória da galinha mais famosa do Brasil será o tema principal da palestra de Juliano Prado. “Desde o início, no fundo do quintal, até a expansão internacional da marca. É um caso de empreendedorismo de sucesso que aborda questões como visão de mercado, oceano azul, sorte e modo de trabalho.”, aponta o cocriador da Galinha Pintadinha.

Além disso, para os empresários que pensam em criar mascotes como forma de comunicar suas marcas, o produtor destacará a importância dessa iniciativa e o quanto pode ser uma maneira divertida de se relacionar com o público, principalmente o infantil.

“Acho a ideia muito boa, pois humaniza a comunicação. E o personagem pode ganhar vida própria, como aconteceu com a Galinha Pintadinha que passou a ter muitos fãs e saiu pouco de nosso controle. De acordo com o tamanho do ‘fã clube’ do personagem é possível desenvolver conteúdo e produtos que são mais um ponto de contato com o personagem e com a marca.”, finaliza Juliano.

Informação e capacitação

Além disso, cursos planejados com especialistas do setor, oferecerão conhecimento técnico e prático nos temas Plano de Negócios, Gestão e Boas práticas, Técnicas de atendimento, Vendas e Negociação, Formação de preços, Decoração de Festas Infantis e Elaboração de Cardápio.

O programa ainda conta com as vivências, treinamentos e orientações presenciais que vão desde as visitas técnicas aos diferentes tipos de empreendimentos do segmento – como parques infantis, brinquedotecas e bufês, até os bastidores de uma festa infantil real, do pré ao pós-evento, passando por todos os setores.

Fonte: Redação Promoview.