CCXP abre as portas para o mundo do entretenimento

01/12/2018


O evento, que reuniu em 2017, nada menos que 227 mil pessoas, realiza sua quinta edição tendo como palco o São Paulo Expo, e promete ficar para a história.

Mais uma vez, a Comic Con Experience - CCXP, contará com painéis especiais nos auditórios Thunder, Ultra e Prime; espaço para sessão de fotos e autógrafos e ainda uma ativação especial para a celebração dos 80 anos do Superman, que incluirá painéis com artistas nacionais e internacionais, atividades e conteúdos exclusivos, além de um palco surpresa.

Saiba tudo que está rolando na CCXP 2018 aqui.

De acordo com Roberto Fabri, diretor de Marketing e Experiências da CCXP, o evento será um grande festival de cultura pop que promete surpreender até mesmo aqueles que já frequentam o evento desde sua primeira edição.

Estandes

Em 2017, houve mais de 70 estandes de grandes estúdios, marcas e empresas alocados no amplo espaço da São Paulo Expo. Diversas atrações eram aguardadas pelo público, como brincadeiras, desafios valendo brindes e cenários imperdíveis.

Era possível voar igual à Supergirl, tirar foto com um T-Rex ou BB-8 de Star Wars e até escapar das famigeradas salas do Escape 60.  

Em 2018, o evento promete não decepcionar.

Estúdios como Netflix, Sony, HBO, Fox e Warner já são atrações confirmadas em estandes do evento, trazendo uma série de novas brincadeiras para interagir com os adoradores da cultura pop. Além, é claro, de muitas lojas e artigos de luxo para comprar.

A Piziitoys e a Iron Studios trarão colecionáveis incríveis e exclusivos, enquanto as lojas da Chiaroscuro Studios e Mundo Geek expõem, respectivamente, quadrinhos e produtos franqueados do mundo do cinema e televisão.

Outras dezenas de lojas comercializando livros, bonecos, peças de decoração e muitos outros produtos voltados ao público nerd estarão no local. Também não irá faltar a loja oficial do Harry Potter, que este ano estará disfarçada com uma réplica da cabana do Hagrid, personagem memorável da saga.

Artist Alley (Beco dos Artistas)

O Artist Alley é chamado de coração da CCXP porque, além de estar localizado no centro do pavilhão, traz consigo inúmeros quadrinistas e escritores da cultura pop. Serão mais de 540 artistas distribuídos entre quadrinistas, escritores, roteiristas e ilustradores nacionais e internacionais, além de artistas independentes, divulgando seu trabalho e interagindo com os fãs.

Os devidos artistas autografam seus trabalhos, comercializam obras exclusivas, criam artes magníficas na hora e divertem quem está lá para prestigiar, além de, na própria CCXP, ocorrerem lançamentos de livros e quadrinhos. O Artist Alley do Brasil é nada mais do que o maior espaço de quadrinistas e expositores da América.

Arena de Games e Animes

Para quem é mais adepto ao mundo dos games, a CCXP também reserva uma arena exclusiva para o público presente. Contendo gameplays de jogos ainda não lançados e um auditório destinado a campeonatos e torneios envolvendo o mundo dos games estão à espera dos fãs desse segmento.

A Arena de Animes também é reservada para o público mais geek, contendo colecionáveis. Alguns estandes e lojas oficiais voltados ao universo dos mangas e da cultura japonesa também estarão presente.

Em 2017, a Arena recebeu atores japoneses consagrados como Bin Furuya que interpretou Ultraman e Kenji Ohba que atuou como Space Sheriff Gavan na série Metal Heroes, além de receber enormes esculturas, colecionáveis impressionantes e uma loja oficial da Bandai, primeira participação dela no Brasil.

E para os amantes de jogos de tabuleiro, a CCXP possui a Arena Board Games, um espaço dedicado aos famosos jogos de tabuleiro, onde o público pode sentar, descansar e se divertir com mais de dezenas de jogos com duração de aproximadamente 30 minutos.

Unlock CCXP

Para aqueles com uma visão mais empreendedora, a Unlock CCXP reserva dois dias contendo painéis, entrevistas, bate-papos com produtores e executivos da área do entretenimento.

O acesso à área da CCXP é exclusivo, e todos os participantes poderão presenciar como os cenários são construídos. Visita guiada ao evento, café da manhã gratuito, e entrada VIP 1 hora antes da abertura.

Além de prestigiar palestras de grandes nomes do ramo audiovisual como, João Mesquita, diretor-geral do Globoplay; Chris Columbus, cineasta de Harry Potter, Esqueceram de Mim e Goonies; Bianca Comparato, atriz e produtora; Sérgio Sá Leitão, Ministro da Cultura; Marcos Mion, entre muitos outros.

Nas páginas do Promoview você acompanha diariamente as principais atrações que estão acontecendo nesse universo do entretenimento mundial.

Fonte: Redação.