Experiência de Marca

Suhai Seguradora promove concurso de grafite e outras atrações no Festival Interlagos

A seguradora líder de seguros de motos no Brasil apresenta oficialmente a quinta edição do evento como patrocinadora âncora e marca presença no maior evento de experiências de motos do mundo.

A Suhai Seguradora, líder de seguros no mercado brasileiro de motocicletas, está presente no Autódromo de Interlagos, que é o é o centro da cultura motociclística no Brasil nesta semana . A seguradora é a patrocinadora âncora da edição 2023 do Festival Interlagos e este ano apresenta oficialmente o maior evento de experiências com motos do mundo. 

Entre os dias 23 e 25 de junho, o mais importante circuito brasileiro, localizado na zona sul de São Paulo, abre as portas para as principais fabricantes de motocicletas e empresas relacionadas à indústria motociclística nacional.

No decorrer da temporada do esporte a motor, o conhecido “templo da velocidade” recebe campeonatos nacionais e internacionais, com destaque para a Suhai 400 Cup, categoria que leva o nome da seguradora e integra a programação do SuperBike Brasil, além de ser palco do GP de São Paulo de Fórmula 1.

Durante o Festival Interlagos, o público geral que visita o evento tem uma oportunidade mais do que especial de pilotar algumas das milhares de motocicletas à venda no mercado nacional, acelerando pelos famosos 4.309 metros do tradicional traçado paulistano. 

O Festival oferece uma série de outras atrações, que vão muito além dos test-rides com motos e proporcionam uma experiência completa e única de imersão no mundo das motos para público de todas as idades, incluindo crianças.

Como patrocinadora âncora, a Suhai promove algumas das principais atrações e atividades. A primeira delas é o Concurso de grafite Na Rua com a Suhai, que tem grafiteiros criando artes em Interlagos e o público definindo o autor do grafite vencedor. No seu estande, a seguradora também exibe três pinturas de autoria do renomado artista plástico Adonis Alcici, que estão sendo sorteadas para os visitantes.

A Suhai nasceu há dez anos com o propósito de democratizar o acesso ao seguro veicular para todos os brasileiros. Um estudo realizado pela seguradora em 2021 revelou que aproximadamente 70% dos proprietários de moto, carro e caminhão não possuem seguro para seus veículos no Brasil.

O Concurso de grafite Na Rua com a Suhai foi desenvolvido com base na filosofia da seguradora e leva para o Festival a arte urbana e democrática que é o grafite. Dez artistas selecionados a partir de uma curadoria especializada vão apresentar trabalhos criados ao vivo durante o Festival Interlagos ligando toda a expressão da arte urbana com o mundo das motocicletas, que tem vida pulsante nas cidades. O público que participar da votação online definirá o vencedor.

Outra iniciativa que estreia no Festival Interlagos é o PodSIM, podcast da seguradora que é apresentado por Eliana Malizia, pilota de testes de motos e fundadora do movimento Aceleradas. Quatro episódios, com temas variados e todos conectados ao universo das motocicletas, trazem a presença de convidados especiais e icônicos. Todos os capítulos acontecerão ao vivo diretamente do Autódromo de Interlagos e ficarão gravados para as pessoas poderem ouvir em sua plataforma preferida.

Além disso, a equipe do Na Rua com a Suhai, canal da seguradora no YouTube, estará no Festival. Thiago Reis, apresentador do canal, estará no Festival gravando uma série de entrevistas, com destaque para os pilotos patrocinados pela Suhai Pipe Bartz, Rick Bonadio e Fabinho da Hornet.

Para os apaixonados por motovelocidade, uma das motos usadas na Suhai 400 Cup ficará à disposição dos visitantes, que vão poder posar para fotos com a motocicleta. Com Fabinho da Hornet entre os pilotos do grid, a Suhai 400 Cup é uma categoria monomarca que integra a programação do SuperBike Brasil e leva o nome e as cores da seguradora.

Já os fãs de música poderão curtir, no dia 23 de junho, o primeiro dia do Festival aberto ao público, o show com o rapper Filipe Ret no Palco Principal. Além da apresentação do músico no palco principal, a seguradora montou o Palco Suhai, um espaço exclusivo da marca e que recebe outras atrações especiais da cena musical nacional.

Por fim, um dos destaques do trabalho da seguradora dentro do festival, apresentado em detalhes durante o dia 22 de junho, dia dedicado à imprensa e convidados, é um estudo exclusivo realizado em parceria com a Instituto Scopo, que traz um raio-x das mulheres que pilotam motos no Brasil, chamado Elas & as Motos: Universo invisível das motociclistas brasileiras. O estudo tem como objetivo dar mais visibilidade às mulheres motociclistas que circulam pelas ruas e estradas do País, o que nem sempre acontece por uma série de razões. O estudo será iniciado no final de junho e tem previsão de conclusão em meados de agosto.

“Como seguradora líder do mercado de motos no Brasil, estar no Festival Interlagos era um movimento natural. Entrar no evento nos traz uma excelente oportunidade de ampliar nossa visibilidade e aproximar ainda mais nossa marca dos amantes das duas rodas. Pensamos em ações para todos os gostos e públicos, alinhadas com a proposta democrática do Festival e com a filosofia da seguradora, que é a de democratizar o acesso ao seguro para todos os brasileiros”, concluiu Janaína Iziquiel, diretora de marketing e comunicação da Suhai Seguradora.

Foto: Divulgação