2ª edição

Spotify reforça estratégia de Live Marketing com podcast ao vivo

Streaming intensifica investimento no mercado com eventos, parcerias estratégicas e ativações globais que proporcionam experiências únicas aos fãs

Não são só os streamings de filmes e séries que estão criando experiências. O Spotify está cada vez mais saindo das telas e interagindo com o público no dia a dia. Esta semana, a plataforma de áudio anunciou a primeira edição do evento “Spotify Podcast Ao Vivo” no Brasil, que acontece no dia 29 de junho.

Participam do evento as podcasters Ellora Haonne, do “fiz o que pude ¯_(ツ)_/¯”; Yasmim e Açucena Barroso, do “errando em público”; Alana Anijar, do “Psicologia na Prática”; Lela Brandão, do “gostosas também choram” e Luana Carvalho “bom mesmo é ser emocionada”. São sessões ao vivo de 1 hora na Unibes Cultural, em São Paulo, das 10h às 18h, e os ingressos já estão à venda.

Além disso, para promover ainda mais conexão, os fãs também poderão participar de meet & greet com as podcasters. “Temos o compromisso contínuo de apoiar e desenvolver a comunidade de criadores de podcasts. Sabemos o quanto os criadores são dedicados aos seus fãs e quanto os fãs são importantes para que eles continuem atuando. Spotify Podcast Ao Vivo chega para brindar essa conexão e fomentar esses encontros tão especiais entre os criadores e suas audiências” afirma Camila Justo, Head de podcasts no Spotify no Brasil.

Spotify Podcast Ao Vivo

Todavia, o evento inédito no país faz parte de uma estratégia contínua de investimento em Live Marketing. No mês de maio, por exemplo, o Spotify promoveu uma ação com a cantora Anitta no Museu da Língua Portuguesa. Anteriormente, apostou em evento proprietário do streaming, a “Experiência Creme”, com dois dias de shows. Por todo o mundo, tem levado artistas e criadores às ruas e a eventos, o que mostra a nova fase da marca.

Parceria do Spotify com Anitta

Recentemente, o Spotify realizou a ativação “Do You Speak Anitta?” em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A intervenção convidava o público a explorar a diversidade linguística nas músicas de Anitta, combinando inglês, espanhol e português.

Além disso, ofereceu acesso aos bastidores da produção do novo álbum “Funk Generation”, a experiência mergulhava nas expressões e no estilo de fala da cantora. Os perfis oficiais do Spotify Brasil no Instagram, no X e no TikTok compartilharam mensagens da artista e bastidores da ativação.

Ação de lançamento em Los Angeles

Da mesma forma que o Spotify Brasil apoiou o lançamento do novo álbum da Anitta, em abril o streaming criou uma ativação para lançar “The Tortured Poets Department”. A instalação em Los Angeles ofereceu uma imersão no conceito do álbum, com excertos de poesia, livros e surpresas visuais representando as diferentes eras de Taylor Swift.

A pop-up library no shopping The Grove era reconfigurada a cada dia, mantendo a experiência fresca e engajante. Além disso, a plataforma de streaming atualizava a página do álbum constantemente com as surpresas que os fãs descobriram no local.

Kássia Calonassi
Kássia Calonassi

Head de Conteúdo

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.

Jornalista especializada em Gestão Estratégica de Conteúdo. Líder de Redação, Social Media e Newsletter no Promoview desde 2024, onde atua como Head de Conteúdo e Editora-Chefe. Pesquisadora de Brand Experience e Live Marketing na UFPR.