Com o objetivo de criar experiências aos consumidores, a Sony Ericsson lançou este mês uma série de ações de marketing promocional para reforçar a família de smartphones Xperia. A promoção, que teve início no dia 11/11, segue até 24/11 em ambientes descontraídos e possibilitam ao consumidor vivenciar o universo Xperia. Para isso foram escolhidas quatro capitais brasileiras: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Porto Alegre (RS).
As peças, criadas pela Aktuell, trazem imagens ilustrativas que comunicam a presença da família Xperia e convidam o consumidor a conhecer, experimentar e interagir com os aparelhos. Serão Table Tent, expostos nas mesas e balcões, cintas de café de papelão, que amenizam a temperatura da bebida em contato com a mão, cardápios, banners, portas-revista e bandeirolas de açaí.
Em Belo Horizonte, a ação acontece no Califórnia Café, estabelecimento presente nos melhores shoppings da cidade. A mecânica e as peças utilizadas em Brasília serão as mesmas: acontecerá no Califórnia Coffee, localizado no Terraço Shopping, local de referência cultural e gastronômica da cidade. Para Porto Alegre foi escolhida a Oficina do Açaí, localizada próxima ao maior parque da região nobre da cidade. A rede de cabeleireiro Jacques Janine foi a escolhida para a realização da ação promocional em São Paulo.
Além das peças, promotoras também estão presentes nos estabelecimentos para apresentarem as funcionalidades dos aparelhos smartphones, oferecendo a experimentação, como o acesso à internet, e-mails e aos exclusivos Timescape e Mediascape aos consumidores interessados.