Experiência de Marca

Aktuell monta estúdio de design para Ford

A Ford aproveita o maior evento automobilístico da América Latina para apresentar suas novidades e envolver o público com muita interatividade. Entre as principais atrações da Ford no Salão do Automóvel estão o Ford Design Hall; Expedição Fusion Híbrido, Mesa Interativa; Ação de Sustentabilidade; Concurso Ford Novos Talentos do Design; Estúdio de Design/Espelho Interativo; Game Focus Quality Challenge 3D; Ford Edge/Espelho Interativo, entre outros.

A Ford aproveita o maior evento automobilístico da América Latina para apresentar suas novidades e envolver o público com muita interatividade. Entre as principais atrações da Ford no Salão do Automóvel estão o Ford Design Hall; Expedição Fusion Híbrido, Mesa Interativa; Ação de Sustentabilidade; Concurso Ford Novos Talentos do Design;
Estúdio de Design/Espelho Interativo; Game Focus Quality Challenge 3D; Ford Edge/Espelho Interativo, entre outros.

No Ford Design Hall, os visitantes são recepcionados em um estande diferenciado que valoriza a criatividade e o design, que foi desenvolvido pelo Grupo Aktuell. Todo o espaço foi pensado para proporcionar a integração do público com as atrações preparadas a partir dos quatro pilares da marca Ford: Qualidade, Segurança, Criatividade e Sustentabilidade.

Nos dia que antecederam o Salão do Automóvel, a apresentadora Renata Quintella liderou a Expedição Fusion Híbrido, a primeira expedição urbana com um carro híbrido pelo Brasil. A proposta era revelar uma cidade com mais conteúdo e menos emissões. A expedição abordou temas como gastronomia, artes, moda, sustentabilidade e revelou lugares inusitados, pessoas interessantes e um carro de luxo com uma performance surpreendente, com um consumo equivalente ao de um carro 1.0.

Já na Mesa Interativa, o visitante pode utilizar a tecnologia touch screen para navegar por três menus: Expedição Fusion Híbrido, Ações de Sustentabilidade Ford e Tecnologia Hybrid. De uma maneira simples e totalmente intuitiva, é possível realizar uma navegação interativa para conhecer a Expedição Fusion Híbrido, explorar o pilar da sustentabilidade e ter uma experiência virtual a partir do painel do Fusion Híbrido para entender como funciona um motor híbrido.

Os visitantes do Ford Design Hall são estimulados a depositar todos os folders e demais papeis que eles recebem no Salão em uma urna. Todo o papel arrecadado será revertido em recursos para que o projeto Florestas do Futuro do SOS Mata Atlântica possa continuar com seu importante trabalho no replantio de florestas para a conservação da água e da biodiversidade.

Antes do início do Salão, a Ford movimentou as principais faculdades de design do País com o Concurso Ford Novos Talentos do Design. O concurso foi aberto para estudantes dos cursos superiores de Desenho Industrial, Design Gráfico/Produto e Design de Objetos. O desafio era fazer um projeto do Novo Ford Fiesta 2020. Para incentivar e reconhecer os novos talentos do design nacional, a Ford levou os dez melhores trabalhos para serem expostos no Ford Design Hall durante o Salão do Automóvel e irá premiar os três melhores com um Ford Ka 0 km e um tablet com Photoshop, para o primeiro; um tablet com Photoshop para o segundo colocado e um MacBook para o terceiro.

No Estúdio de Design/Espelho Interativo a instalação utiliza uma tecnologia sensível a movimentos. Em uma parede espelhada, com três TVs, o visitante utiliza seus próprios movimentos para acessar o conteúdo disponível. São três menus: Concurso de Novos Talentos do Design, Ford Futuro e Centro de Design. É possível navegar por estes tópicos e, inclusive votar nos projetos finalistas do Concurso de Design.

O Game Focus Quality Challenge 3D foi criado exclusivamente para o Ford Design Hall. Ele traz tecnologias inovadoras como o 3D polarizado. O visitante tem a oportunidade de testar a performance e a refinada engenharia do Novo Focus na versão virtual da famosa pista de testes da Ford de Tatuí.

Ford Edge/Espelho Interativo é mais uma instalação para despertar a curiosidade do público. O visitante começa a apreciar a beleza exterior do Ford Edge até visualizar o interior do veículo em uma imagem de 360º onde é possível explorar todos os features do carro.

No ambiente Raio-X, TVs de 60” estão instaladas nos carros que representam cada um dos pilares da marca Ford. As TVs passam pelos carros, como máquinas de Raio-X, produzindo imagens 3D com base na engenharia real de cada um dos carros. Além de abordar os pilares, o Raio-X também destaca os principais features de cada um.

Na Mesa Segurança New Fiesta o visitante pode explorar os features de segurança e testar a resistência das peças do carro. Uma atração que já fez grande sucesso nos mais importantes salões de automóveis mundo afora.

As atrações internacionais também vão estar presentes. O público terá a oportunidade de ver de perto máquinas desejadas como: o Mustang Shelby 500, o Explorer America, o Edge Sport, o Start e a F-250 Super Duty, entre outros.

Já na Área VIP, Muito conforto e requinte em um espaço para acomodar 91 pessoas sentadas em um ambiente intimista e diferenciado, que conta com uma cozinha gourmet que permite a integração entre chef e convidados. Tem também a Área Kids e, enquanto os pais conferem as novidades, a criançada pode se divertir na Garagem Kids,um espaço com oficinas de brinquedos reciclados e plantio de árvores, contadores de histórias, passatempos e videogames.