Experiência de Marca

Seda Boom levou salão de beleza ao São João de Campina Grande

A marca levou uma ativação que exalta a cultura regional para dentro do Parque do Povo, destacando as trajetórias femininas locais.

O São João de Campina Grande, na Paraíba, completa 40 anos de existência em 2023, como uma festa aguardada e aclamada pelos nordestinos, e outros visitantes de diferentes partes do Brasil, que se preparam e se mobilizam para viver a beleza de suas tradições. 

A Seda Boom, marca de beleza especializada nos cabelos crespos, cacheados e ondulados, está no Parque do Povo entre os meses de junho e julho, com uma réplica de um salão de beleza estrelado de 10m², idealizados com 8 cabeleireiras à disposição do público para fazer penteados, tranças e a finalização dos fios com a linha de produtos da marca. 

A empresa também incrementou a experiência dos visitantes os colocando como as verdadeiras estrelas do estande, por meio de uma sessão de fotos instagramáveis e vídeos curtos que trazem a temática do céu estrelado de São João, em que cada visitante que passa pelo espaço ganha um registro de sua beleza para que possa compartilhar o conteúdo nas suas redes.

Entre shows, comidas típicas, dança e música, a marca também lançou uma campanha especial para esse momento de celebração, chamada “Com Seda brilham as estrelas de São João”. 

Como toda estrela faz parte de uma constelação, Seda está focada em exaltar as diversas belezas locais que formam essa comunidade. Uma constelação de pessoas que vive vários momentos de preparação para curtir esse momento, principalmente dos seus cabelos. Para Seda, cada nordestina é a verdadeira estrela desta linda festa.

A Seda Boom também selecionou Lucy Alves como rosto da campanha em 11 estados, levando a mensagem ao Nordeste todo, usando criadores locais de conteúdo para retratar o verdadeiro São João e falar sobre a riqueza da cultura local.  

“A marca quer estar presente no Nordeste para evidenciar as diversas belezas das mulheres nordestinas, quem de fato faz o São João brilhar. Para Seda, elas são as personagens centrais da história, e nosso objetivo é exaltar a beleza local e o valor da cultura regional. Como a maior marca de cabelos do Brasil, queremos levar o valor dessa cultura para pessoas de outras regiões do Brasil também.” destacou Isabela Albuquerque, Gerente de Marketing de Seda Boom.

A expectativa é poder proporcionar boas histórias e momentos compartilhados, e fomentar pautas diferentes, que exaltem a beleza feminina, o empoderamento e a autoestima“, concluiu Isabela.

Fotos: Divulgação