24ª edição

Festival Mundial de Publicidade de Gramado tem novo formato com programação na ESPM

Devido à catástrofe climática no Rio Grande do Sul, o evento estende sua programação até o final do ano e realiza oficinas no campus da ESPM São Paulo

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado, um dos maiores eventos globais no setor publicitário, anuncia uma nova abordagem para sua 24ª edição.

Inicialmente programado para ocorrer em Gramado, no Rio Grande do Sul, de 22 a 24 de maio, o evento agora terá uma programação híbrida, com uma parte online e outra presencial, realizada no campus da ESPM, em São Paulo, uma escola de destaque em Marketing e Inovação voltada para negócios.

Em função da catástrofe climática no Rio Grande do Sul, o evento estende sua programação até o final do ano e realiza oficinas no campus da ESPM São Paulo

Após uma avaliação cuidadosa e reflexão diante dos desafios impostos pelas recentes tragédias no Rio Grande do Sul, chegamos à conclusão que não seria possível realizar o evento nos moldes tradicionais neste ano. No entanto, estamos comprometidos em manter nossa missão de transformar ideias em impactos reais, adaptando nossas atividades para continuar apoiando a comunidade e as vítimas das enchentes. Neste sentido, o festival adotará um formato inovador, diluindo as experiências que teríamos nos três dias em encontros ao longo do ano”, afirmou Andressa Martins, CEO do Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Entre as iniciativas planejadas, no dia 22 de maio ocorrerá um encontro dos palestrantes para a criação de conteúdos sobre “Comunicação em Tempos de Crise”. Esses conteúdos também servirão para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes.

Os materiais serão transmitidos ao vivo nos Reels do festival. Participarão deste evento figuras como Gabi Lopes, atriz, produtora e criadora de conteúdo; Florence Scappini, vice-presidente de Vendas na OLX; Pipo Calazans, CEO da DM9; Leonardo Moura, fundador da Branded Content Brazil; Adriana Alves, diretora de Members Borders da FIESP; entre outros.

No dia seguinte, 23 de maio, na ESPM São Paulo, serão realizadas três oficinas presenciais e uma Mostra de Promo da Globo. As oficinas serão destinadas aos estudantes da ESPM. A Mostra Globo será aberta ao público, com vagas limitadas e inscrição por ordem de chegada através de formulário online.

O Prêmio Galo de Gramado, celebração que homenageia a excelência na indústria criativa e tradicionalmente realizado no último dia do evento, será entregue em uma cerimônia especial no final do ano de 2024, com local e data a serem definidos. As inscrições continuarão abertas, permitindo que os participantes submetam seus trabalhos no site https://galodegramado.com.br/.

A organização do evento também informou que os ingressos já adquiridos serão válidos para a edição de 2025, com direito a um acompanhante gratuito. Para aqueles que desejarem solicitar reembolso, foi disponibilizado um contato pelo e-mail, com prazo até 30 dias a partir de 22 de maio.

Foto: Divulgação