Experiência de Marca

Redescobrindo o Brasil na promoção da Natura Ekos

A Router Beta, agência de marketing promocional e digital, assina a criação e produção do portal da marca Natura Ekos e também um concurso cultural, em parceria com a revista National Geographic Brasil, da Editora Abril, que tem como objetivo ressaltar a importância dos biomas brasileiros.

A Router Beta, agência de marketing promocional e digital, assina a criação e produção do portal da marca Natura Ekos e também um concurso cultural, em parceria com a revista National Geographic Brasil, da Editora Abril, que tem como objetivo ressaltar a importância dos biomas brasileiros.

A ação de marketing promocional é voltada para homens e mulheres que sejam antenados com os pilares da sustentabilidade apresentados pela marca – Responsabilidade Socioambiental, Biodiversidade e Brasilidade. A COP 2010 – 16ª. Conferência das Partes, da ONU, que tem como tema a Biodiversidade, é uma das inspirações para a criação do site e também da promoção.

“O caminho criativo e o prêmio que adotamos para o concurso vem reforçar a proposta de valor da marca Natura Ekos, que é fazer com que o brasileiro redescubra e valorize as suas riquezas e os nossos biomas, assim como a nossa cultura. O portal também tem como objetivo formar uma rede de conhecimento e pessoas que buscam despertar a consciência de que todos nós fazemos parte de uma grande cadeia, conectando os homens com a natureza, preservando e difundindo o patrimônio cultural e ambiental brasileiro”, explica Thomaz Krause, diretor de criação da Router Beta.

Na ação promocional, os participantes poderão enviar fotos ou escrever textos sobre um dos sete biomas do Brasil: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Pampa, Zonas Costeira e Marinha. Os vencedores das categorias Texto e Foto – julgados por uma comissão técnica formada por representantes dos portais Ekos e Natura – ganharão uma viagem para conhecer os Castanhais da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Iratapuru, no Amapá (AP), e acompanharão todo o processo de coleta da castanha. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31/12.

Além disso, os ganhadores terão a oportunidade de publicar fotos e texto sobre a experiência da viagem ao Castanhal, por meio de um Informe Publicitário de cinco páginas, na revista National Geographic Brasil, na edição de julho de 2011. A publicação ainda divulgará a dinâmica do concurso, na edição de dezembro de 2010, em seu site e por meio de newsletter.

Mais informações podem ser obtidas no site promocional.