Experiência de Marca

Prefeitura busca patrocínio para a Fifa Fan Fest

A ideia seria ter anunciantes que não sejam conflitantes com os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo. A concorrência resolveria o impasse da instalação da Fifa Fan Fest na Capital carioca.

A realização da Fifa Fan Fest no Rio de Janeiro poderá contar com um formato diferente das outras cidades.

Segundo nota publicada por Ancelmo Góis, no Globo, no dia 26/02, o secretário municipal de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, lançará um processo de seleção para definir empresas que arquem com os custos do espaço.

A ideia seria ter anunciantes que não sejam conflitantes com os patrocinadores oficiais da Copa do Mundo. A concorrência resolveria o impasse da instalação da Fifa Fan Fest na Capital carioca, já que a Prefeitura da cidade tem demonstrado não ter a intenção de destinar qualquer verba para esta iniciativa.

Fifa Fan Fest em 2010 (Foto: Pedro Kirilos/Riotur).
Fifa Fan Fest em 2010 (Foto: Pedro Kirilos/Riotur).

 

Vale lembrar que a Prefeitura de Recife já informou que não promoverá o evento na cidade (Reveja aqui).

Na última semana, em um encontro promovido pela Fifa para detalhar as Fifa Fan Fest, o diretor de marketing da entidade Thierry Weill, reforçou que realizar o evento é uma obrigação. “E por que exigimos isso? Porque nós acreditamos nisso e porque já vimos como a experiência é positiva. Em 2006 e 2010, tivemos mais de 24 milhões de pessoas nas Fifa Fan Fest, organizadas na Alemanha e na África do Sul”, falou.

Ele lembrou ainda que, com a Fifa Fan Fest, cada cidade poderá oferecer 32 dias de entretenimento, não importa o número de partidas que cada uma irá receber. “Segundo nossas experiências anteriores, estamos falando de 80% de presença de moradores das próprias cidades. Por isso estamos pressionando tanto, porque já vimos o resultado positivo em outras ocasiões”, falou.

Weil informou inclusive que a Fifa já está oferecendo para todas as sedes muitos dos materiais necessários para a realização da festa, como telões, sistema de áudio, grades e decoração. E acrescentou que a entidade está aberta a conversar sobre a questão e a auxiliar na viabilização destes espaços.