Experiência de Marca

Powerade Ion4 apresenta ação para a Copa do Mundo

A ação de marketing promocional comprova que cada lance, cada passe e grito de  vitória é algo significativo não só para o jogador profissional, mas para todos os atletas.

Powerade ION4 coloca no ar esta semana o seu Manifesto para a Copa do Mundo da FIFA 2014™. A bebida esportiva oficial do Mundial do Brasil terá o ídolo do futebol, o espanhol Andrés Iniesta, como garoto propaganda da nova campanha #TEMPOWER.

“O conceito #TEMPOWER comunica ao consumidor de Powerade que não importa o jogo, amador ou profissional, todos tem o poder de se superar e transformar o jogo. O Iniesta é a personificação da ideia da ação, já que busca sempre extrapolar para alcançar o mais alto nível de sucesso, como foi na final da Copa do Mundo da Fifa em 2010, ao conquistar o título para a Espanha”, explica Aliucha Ramos, diretora de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

#Tempower

Para o craque, a ação de marketing promocional comprova que cada lance, cada passe e grito de  vitória é algo significativo não só para o jogador profissional, mas para todos os atletas. “Como jogadores de futebol agradecemos o poder que temos de inspirar e motivar as pessoas através de nossas ações. Reconhecemos que o poder existe não apenas nos jogos, mas em cada lance, cada dividida, passe, chute e gol”, afirma Andrés Iniesta.

A ação promo tem lançamento previsto para cerca de 40 países no mundo. A agência David, foi a responsável pela criação do conceito #TEMPOWER para América Latina e adaptação da ação promo mundial ao mercado brasileiro.

#TEMPOWER também contará histórias de jogadores amadores de futebol de várias partes do mundo que têm superado adversidades para inspirar admiração entre suas equipes, suas famílias e suas comunidades. Suas histórias inspiradoras serão apresentadas ao longo da ação de marketing promocional.

No grupo destacam-se dois jovens: Marcelo Schmidt e Habou Dakar, ambos de 18 anos de idade. A dupla vive no Rio de Janeiro e foi selecionada para participar devido à sua dedicação e paixão ao futebol. Apesar de feras no esporte, eles tiveram como técnico nas cenas de jogo o ex-jogador de beach soccer Junior Negão. Como surpresa, puderam conhecer e contracenar com o ídolo Iniesta durante a gravação do comercial para televisão.

“Esses meninos representam bem o nosso manifesto para a Copa do Mundo da Fifa 2014, com histórias vencedoras, eles sabem o poder do futebol”, afirma Aliucha, lembrando que ainda completam o time o americano Nico Calabria e os espanhóis Carlota Planas, Katy Sibide e Erik Flores, que também tiveram a chance de conhecer o ídolo da Fúria de perto.