Cidade-sede da Copa 14, Porto Alegre (RS), fará do futebol sua identidade visual no 22º Festival de Turismo de Gramado, que começa amanhã (18/11), na cidade da Serra gaúcha. Da grama sintética que cobrirá o piso do estande de 32 metros quadrados às camisetas do Internacional e do Grêmio que serão usadas pela equipe de atendimento da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), tudo remeterá ao clima do Mundial na ação promocional da capital gaúcha.
O estande ocupará quatro módulos da feira, no Serra Park, localizados entre as ruas Girassóis e Jardim das Tuias, e será ambientado, externa e internamente, com imagens das torcidas dos dois maiores times gaúchos e de pontos turísticos da Capital. O público encontrará no espaço uma animação especial e a oportunidade de uma experiência imediata com o esporte da preferência nacional no jogo eletrônico Pro Evolution Soccer 2010 (PES 2010), que será instalado no local pelo Porto Alegre Convention and Visitors Bureau.
Além disso, o visitante do estande poderá voltar para casa com uma das duas bolas oficiais de futebol, da marca Puma, que serão sorteadas durante os dias da feira, entre outros brindes.
A organização da feira do Festival de Turismo de Gramado prevê um público superior a 13 mil profissionais do setor. Para esse público especializado, Porto Alegre será também promovida nos kits de materiais de divulgação, compostos por folders institucionais da cidade e de parceiros privados dos segmentos de hotéis, restaurantes, agências receptivas e de atrativos, como o Futeboltur, programa organizado pela SMTUR em parceria com o Inter e o Grêmio, agências de turismo e rede hoteleira de Porto Alegre na promoção de visitas guiadas aos estádios dos dois times.