Experiência de Marca

Puma encoraja o mundo a chutar a “Bola da Amizade”

Pelo quarto ano consecutivo, por intermédio do programa "Puma.Peace", a Puma apoia o evento esportivo global "Um dia, um Gol", de iniciativa da organização não-governamental Peace One Day. O objetivo da campanha é unir crianças e adultos ao redor do mundo por meio do futebol. Este ano, para comemorar o Dia da Paz (21/08), mais de três mil jogos foram organizados em todo o mundo, principalmente em regiões que agora enfrentam conflitos violentos ou que passaram por dificuldades em virtude de desastres naturais.

Pelo quarto ano consecutivo, por intermédio do programa “Puma.Peace”, a Puma apoia o evento esportivo globalUm dia, um Gol“, de iniciativa da organização não-governamental Peace One Day. O objetivo da campanha é unir crianças e adultos ao redor do mundo por meio do futebol. Este ano, para comemorar o Dia da Paz (21/09), mais de três mil jogos foram organizados em todo o mundo, principalmente em regiões que agora enfrentam conflitos violentos ou que passaram por dificuldades em virtude de desastres naturais.

Os amistosos foram realizados em vários países, incluindo a República Democrática do Congo, Gana e Haiti, e a intenção foi espalhar a mensagem de paz e a de sensibilização para a necessidade de convivência. Em homenagem ao projeto de boa vontade, a Puma também apresentou uma linha de comércio justo, a One Day, One Goal, na qual bolas e camisetas levam a inscrição “Cotton Made in Africa” (Algodão feito na África).

Dentro da campanha “Um Dia, Um Gol”, pelo segundo ano, a Puma também organizou uma partida com a sua rival, a Adidas, na cidade de Herzogenaurach, na Alemanha, para demonstrar que a concorrência acirrada é algo apenas do mercado. Em 2009, as duas empresas também se encontraram em campo para apoiar a iniciativa global. Os colaboradores da empresa juntaram-se a representantes administrativos da cidade, igrejas locais, bem como aos professores e alunos de quatro escolas locais. As equipes levavam o nome de ganhadores do Prêmio Nobel ou da palavra ‘paz’, traduzida para diferentes línguas.

“O objetivo do programa “Puma.Peace” é contribuir para um mundo mais pacífico do que este que conhecemos hoje”, disse Jochen Zeitz, presidente e CEO da Puma. “A campanha Um Dia, Um Gol usa o poder do esporte para passar por toda a geografia, etnias e política, e apoia o processo de paz como parte de nossa visão, nosso Puma.Vision.

A campanha pode ser vista no vídeo abaixo: