Experiência de Marca

Novibet entrou em campo com o Fortaleza para incentivar adoção responsável

Na semana do Dia Mundial dos Animais, a patrocinadora master do Leão apresenta campanha de conscientização #NoviPet e promoveu feira de adoção de cães na Arena Castelão durante Fortaleza x América-MG.

No dia 8 de outubro, antes do jogo entre Fortaleza x América-MG pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão, o time da casa não entrou acompanhado dos tradicionais torcedores mirins no gramado, como de costume, mas sim de cães acolhidos pelo Abrigo São Lázaro, maior ONG de proteção animal do Ceará. A ação da Novibet, patrocinadora master do Fortaleza, faz parte da campanha global de conscientização da adoção responsável #NoviPet, lançada em 4 de outubro, no Dia Mundial dos Animais.

No Brasil, os torcedores que foram ao Castelão, em Fortaleza, puderam participar da campanha adotando os cãezinhos que aguardavam uma nova família na Feira de Adoção promovida pela Novibet e pelo Abrigo São Lázaro na esplanada do estádio. Na entrada do gramado para a apresentação dos jogadores antes da bola rolar, os animais foram recebidos por Areninha e Caramela, cadelas mascotes do estádio.

De acordo com um levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2022 existiam aproximadamente 30 milhões de animais abandonados nas ruas do Brasil, dos quais 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. O abandono animal é um problema mundial e, em solo brasileiro, é crime desde 1998. Em 2020, houve aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.

A campanha de conscientização da adoção responsável #NoviPet faz parte do programa de contribuição social da Novibet, que começou com ações na Grécia, onde fica a sede da empresa. 

“A Novibet está expandindo sua atuação socialmente responsável. Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa e gratos ao Fortaleza por estar conosco nesse movimento. Acreditamos que a causa da proteção animal é extremamente importante e precisa da ajuda das empresas. #NoviPet é o novo pilar do nosso programa de contribuição social, que inicia agora, por meio dessa iniciativa, uma série de ações para aumentar a conscientização sobre bem-estar animal e adoção responsável de animais de estimação”, disse Christoforos Bozatzidis, CMO (Chief Marketing Officer) da Novibet.

Foto: Divulgação