Experiência de Marca

Nerds no Dia dos Pais da Microtools

Os nerds foram o tema da ação de marketing promocional de Dia dos Pais da loja de informática e tecnologia Microtools, de Juiz de Fora (MG). Desenvolvida pela agência Go! Mídia, a estratégia de marketing consistiu na convergência de mídia tradicional, ações promocionais de rua e total interatividade na web como forma de aproximar o público com a data comemorativa.

Os nerds foram o tema da ação de marketing promocional de Dia dos Pais da loja de informática e tecnologia Microtools, de Juiz de Fora (MG). Desenvolvida pela agência Go! Mídia, a estratégia de marketing consistiu na convergência de mídia tradicional, ações promocionais de rua e total interatividade na web como forma de aproximar o público com a data comemorativa.

Com o mote “Eu amo meu pai Nerd” o objetivo foi trazer para o mercado algo mais descontraído e moderno, sem deixar de ser emotivo. Assim, foi escolhido o personagem popularmente conhecido como antenado, inteligente, “tecnológico” e que tem trejeitos e aparência marcantes: o Nerd. Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e a presença desses “seres” cada vez mais frequentes no dia a dia, ser chamado de Nerd não é algo ruim ou pejorativo, mas sim, algo que remete a uma pessoa à frente do seu tempo, que gosta de coisas novas e diferentes, voltadas para tecnologia e que, possivelmente, é bem sucedida.

Por meio de um hotsite exclusivo para a campanha o internauta respondeu a um questionário para descobrir que tipo de Nerd é seu pai. Desde o Nerd Clássico até o Geek, a descrição terminava com sugestões de presentes de acordo com o perfil constatado. Além disso, todos os participantes que possuíam perfil no Twitter concorreram a uma camisa exclusiva da ação promocional.

A divulgação da promoção foi feita com banner no site, mídia tradicional, envio de e-mail marketing e também contou com a força das redes sociais, pelo Twitter oficial da empresa @Microtools, que durante toda a semana postou informações sobre a ação e sorteio, além de dicas de presente aos interessados.

Além disso, um cronograma de ação promocional nas ruas foi montado especialmente para a semana do Dia dos Pais (08/08). Os personagens caracterizados e vestindo a camisa da campanha, panfletaram nas portas de colégios, faculdades, e também nos sinais das principais vias da cidade.

O folheto continha ofertas que ajudavam os filhos a escolherem o presente ideal para seu pai Nerd. Desde o Porta Retrato Digital, Aparelhos GPS até modernos computadores que não precisam de fios.

Os pontos de venda também foram preparados para receber a campanha. Todas as lojas Microtools foram plotadas com o mote do mês e ofertas, displays em tamanho real com os personagens que ilustram as peças de publicidade e a equipe de funcionários toda uniformizada com a camisa exclusiva.

A Campanha “Eu Amo Meu Pai Nerd” desenvolvida pela agência Go! Mídia e o departamento de marketing da Microtools, conseguiu alcançar seu principal objetivo: além de garantir a demanda nas lojas durante a semana de compra dos presentes para os pais, as ações promocionais elaboradas para divulgação da marca junto ao público permitiu a interação com os participantes.